segunda-feira, 17 de maio de 2010

Portugal na Expo 2010 em Xangai

O “Galego” é um provocador! Desta vez decidiu dar-me conhecimento da existência do documentário promocional de Portugal na Expo 2010 em Xangai, intitulado “Portugal, uma praça para o mundo”.

O documentário, de sete minutos, foi realizado pelo esloveno Anze Persin, residente em Portugal.

Pretende-se com este documentário promover e difundir a imagem de Portugal no mundo, estimando-se que será visto durante o período da Expo 2010 por mais de três milhões de pessoas.

Eu não conhecia o documentário!

Vi-o, agora, e fiquei com uma sensação estranha... será que vi isto mal?

Será que estou a ficar crítico em relação a tudo ou será que este documentário não presta?
Será só impressão minha ou este pequeno filme não dá a mínima ideia daquilo que há de bom em Portugal?

Vi-o uma Segunda vez e julgo que até Manuel de Oliveira teria feito qualquer coisita melhor...

O documentário está aqui:



Alguém me esclareça sobre isto:

Digam-me, sinceramente, se acreditam que existe alguém neste planeta, que depois de ver este documentário sinta curiosidade em conhecer este País. Eu estou profundamente convencido que não!!!!

Será que estou enganado e este documentário tem alguma coisa boa e positiva de forma a alcançar os objectivos propostos para a sua realização?

Quanto a mim, não!!! Nem imagem, nem luz, nem som, nem lettering... até os tempos de exposição das mensagens escritas estão errados...

Será que estou a exagerar?

Qual a sua opinião?

1 comentário:

MRV disse...

Talvez esteja a exagerar.
Eu como arquitecto ausente do meu país vejo tudo que envolva a palavra ou imagem Portugal com bons olhos. É, apenas uma versão baseada talvez em experiências do proprio Anze Persin.
Qual é a sua visão?