quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Vereador Distraído


Temos tido Vereadores de todos os géneros mas este, que eu não conheço, tem andado especialmente distraído nos últimos tempos!

"António Carlos Monteiro faz uma análise «arrasadora» à forma como António Costa está dirigir as finanças da Câmara de Lisboa. Mas o presidente não estará presente, na reunião de Câmara, quando amanhã se discutirem as contas da cidade."

«Isto é que é arrumar a casa?», pergunta-se António Carlos Monteiro, que fala num «verdadeiro buraco negro orçamental» para descrever a situação financeira da cidade. «Se em 2009, o passivo cresceu 30,45%, quanto será no final do mandato?».

É caso para perguntar:

Sr. Vereador, só agora é que viu? Por onde é que tem andado?

O Sr. Vereador já devia saber que há dinheiro para muita coisa! Publicidade, por exemplo, não falta por aí. As únicas coisas para que não há dinheiro é para pagarem as quotas aos Arquitectos e a exclusividade a que chamam incompatibilidade. Para estas coisas é que não há dinheiro.
Infelizmente, tem havido Vereadores demais, distraídos demais e também porque não dizê-lo, ausentes demais!

A notícia é do "Sol" e pode ser lida aqui. O Público fala do mesmo aqui.
..........
Afinal, acabei de ver que as coisas não são bem assim. A culpa, afinal, é do "contabilista"! O nosso Presidente explica tudo nesta notícia que vem também no público. Afinal andamos todos (a ser) enganados! Viva a transparencia! Viva o nosso Presidente!

1 comentário:

Numerobis disse...

Ó Arquitecto, mas que significado tem uma diferençazinha de 400 milhões?
O que se passou foi que o contabilista do ano passado fugiu com a fabulosa verba que já estava destinada para pagar as quotas dos arquitectos, e só agora é que deram pelo buraco..
Aposto que o criminoso já foi sindicado!