quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Assim é que eu gosto!

Dizem que "depressa e bem, não há quem" mas há!

Não conheço o projecto de Manuel Aires Mateus para o local mas..., tendo em conta aqueles que me têm passado pelas mãos, só pode ser bom!

A minha "chefe" vai gostar de certeza!

Gostei muito, nesta notícia, da referência a Jorge Sampaio!
A propósito, quando é que apresentam ao Senhor Jorge Sampaio, a conta do prejuízo que causou com a inviabilização das Torres do Colombo que, neste momento, já se encontram parcialmente construídas?

Será que ninguém reparou que foi ele que inviabilizou aquela construção durante todos estes anos?

4 comentários:

Numerobis disse...

Noutra notícia relacionada com esta, o semanário Sol indica que a CML pagou 2,9 milhões de euros ao arq. Frank Ghery, por trabalho encomendado no tempo de Santana Lopes, e deitado ao lixo.
Mas alguém já averiguou quanto foi pago ao arq. Norman Foster, no tempo do João Soares, por trabalho igualmente improdutivo?
Fala o roto do rasgado, e a memória é curta...
Pode ser que o PCP ganhe a Câmara, e encomende um novo projecto ao arq. Oscar Niemeyer, conhecido pela sua filiação comunista...
Como já tem 102 anos, aumentam as hipóteses de não haver tempo para lhe pagar o trabalho, e a coisa ficava mais em conta...

Anónimo disse...

não sabendo onde deixar isto, mas lembrem-se de vez em quando de Ver a Vossa e nossa cidade.

http://lisboasos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Fora de assunto, mas já abordado pelo "arquitecto", e porque há coisas mais importantes do que as marquises: http://lisboasos.blogspot.com/search?q=demolidos

pergunta a estes estimadissimos arquitectos:com tantas preocupações ecológicas e com poupança de energia, não será a marquise uma maneira de minimizar o uso de ares condicionados e de reduzir a poluição sonora dentro de fogos que na altura da sua construção não foram projectados com essas preocupações? não será a marquise uma solução menos onerosa e mais "verde"?
Sinceramente... há tanta má arquitectura nesta cidade (quem me dera ver a Av. de Liberdade, da Républica e Av. Novas com uma continuidade de estilo e como memória do tempo em que foram realisadas - coisa habitual nos paises "subdesenvolvidos" por essa europa fora e não ver estas avenidas nobres como uma reprodução visual nova rica de um bairro do Cacém)

"O Arquitecto" disse...

Caro anónimo,
já passámos por lá - Lisboasos - várias vezes.
O trabalho apresentado tem mérito. Julgo que o poder actual não liga nenhuma ao vosso esforço como também não liga nenhuma aos técnicos da CML (Arquitectos, Engenheiros e outros...)
Vou propor à Chefe de Redacção a colocação de um Link para o Blog...espero que ela aceite.
Mas...nós, nunca sabemos o que se passa na cabeça destas Chefes...vamos ver...