terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pedido de desculpas


Ontem, coloquei aqui um post onde transcrevi um texto que alguém me enviou para o mail dizendo que tinha sido enviado à Ordem dos Arquitectos por um colega Arquitecto.
O texto foi aqui publicado por mim devido ao facto de mostrar bastante bem a revolta e indignação que muitos de nós sentimos actualmente em relação à nossa Ordem.
Porém, eu não tive o cuidado exigível de me certificar se todas as afirmações feitas no texto eram verdade. Pelo facto peço desculpa a todos os visitantes. O texto continha incorrecções em relação à quotização da Ordem dos Engenheiros e também na parte final em relação às contas que apresentava.

O texto referia na sua parte final que “sendo 10.000 os Arquitectos da Ordem (o que não é verdade), a 190 Euros, teríamos a quantia de 19.000.000 euros ou seja quase 4 milhões de contos.”
Como é evidente isto não é verdade e a conta está mal feita!
Na verdade a Ordem dos Arquitectos tem bastantes mais membros do que os 10.000 referidos. Mas se fossem 10.000 a 190 euros teríamos uma receita de 1.900.000 euros ou seja cerca de 380 mil contos e não 4 milhões, é tudo uma questão de zeros!

Quem me chamou a atenção para isto foi “Mumerobis”! O meu obrigado!

Prometo que tentarei, no futuro, ter mais cuidado na publicação de textos ou afirmações feitas por mim próprio ou por terceiros. Gostaria que este Blog fosse minimamente credível nas afirmações que faz ou transcreve.
A todos vós, o meu mais sincero pedido de desculpas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Veja isto: http://5dias.net/2009/11/05/congresso-dos-arquitectos/

Numerobis disse...

Não tem que agradecer, caro Arquitecto!
Mas até desculpo o colega que escreveu (terá mesmo?) a carta à Ordem, deve ter lido a notícia do Público sobre a maratona das assinaturas de projectos, e ficou algo baralhado com os números...
No entanto, o erro nada retira à questão de fundo, que tem a ver com elementares questões de (in)justiça praticadas pela Ordem!