terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os Serviços Sociais da Câmara de Lisboa


Nunca percebi muito bem esta organização chamada “Serviços Sociais da CML”. Sempre considerei haver ali uma estranha sobreposição e confusão com a ADSE.

Não sendo a minha área também nunca me interessei muito pelo assunto.

Quando construíram aquele edifício no Areeiro fiquei mesmo admirado... de onde teria vindo todo aquele dinheiro?

Considerei, na altura, e continuo a considerar, um Edifício exageradamente grande para o fim a que se destina. Mas, quem pode, pode! Mais tarde vim a saber através do meu amigo dos SSCML, que o Edifício tinha sido pago pela CML e era propriedade da Câmara e não dos Serviços Sociais.

Agora li esta notícia no Público e fiquei cá a pensar: Será que estes Serviços Sociais têm futuro?

Pelo que ouvi há bem pouco tempo, a reestruturação dos Serviços que vai ser aprovada hoje (Terça-feira), prevê a entrega dos refeitórios e infantários/creches da CML aos Serviços Sociais. Como é que isto é compatível com o que é dito nesta notícia?

Definitivamente, esta área não é a minha. Não consigo perceber nada desta confusão. Será que o meu amigo dos Serviços Sociais da CML, está disposto a escrever um texto a explicar esta confusão?

Se o fizer, envie-o para o meu e-mail, que eu prometo que publico. Eu imagino que isto deve ser tudo muito claro e transparente, nós é que não percebemos nada do assunto.

Sem comentários: