É verdade... não parece, mas já passou um ano.
Faz hoje um ano que deu entrada na Provedoria de Justiça a queixa dos Arquitectos da CML.
Como o tempo passa depressa... e as respostas tardam em chegar.
Há dois anos atrás apresentámos a primeira queixa. Foi-nos aconselhado a apresentarmos a queixa ao Sr. Presidente da CML e caso não obtivéssemos resposta recorrermos novamente à Provedoria de Justiça. Obedientes, assim fizemos. Não obtivemos qualquer resposta.
Há um ano atrás apresentámos uma nova queixa. Até agora...nada! A Provedoria de Justiça aguarda as explicações da Câmara de Lisboa... mais concretamente, as explicações do seu Departamento Jurídico.
Estranho... tendo em conta que o Departamento Jurídico é uma das partes com interesses directos nas questões colocadas, não se percebe como é que esse Departamento pode ser parte na decisão. Mas, aguardemos a resposta que tarda, e logo veremos se se justifica a intervenção de uma outra Justiça mais justa.
Até lá, continuamos a ser “roubados” e ameaçados pela Ordem dos Arquitectos.
Até lá, continuaremos a ser inibidos do exercício da nossa profissão de forma livre apesar de não recebermos qualquer compensação por isso.
1 comentário:
Os Serviços Sociais como os conhecemos não terão futuro. Será como uma nova divisão ou departamento da Câmara que se ocupará dos refeitórios e afins e essa atribuição já está a ser preparada. Só espero que escolham de facto, por concurso público os seus dirigentes, porque alguns deles, a começar pelo presidente, não pescam nada daquilo
Enviar um comentário