segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um ano depois


É verdade... não parece, mas já passou um ano.

Faz hoje um ano que deu entrada na Provedoria de Justiça a queixa dos Arquitectos da CML.

Como o tempo passa depressa... e as respostas tardam em chegar.

Há dois anos atrás apresentámos a primeira queixa. Foi-nos aconselhado a apresentarmos a queixa ao Sr. Presidente da CML e caso não obtivéssemos resposta recorrermos novamente à Provedoria de Justiça. Obedientes, assim fizemos. Não obtivemos qualquer resposta.

Há um ano atrás apresentámos uma nova queixa. Até agora...nada! A Provedoria de Justiça aguarda as explicações da Câmara de Lisboa... mais concretamente, as explicações do seu Departamento Jurídico.

Estranho... tendo em conta que o Departamento Jurídico é uma das partes com interesses directos nas questões colocadas, não se percebe como é que esse Departamento pode ser parte na decisão. Mas, aguardemos a resposta que tarda, e logo veremos se se justifica a intervenção de uma outra Justiça mais justa.

Até lá, continuamos a ser “roubados” e ameaçados pela Ordem dos Arquitectos.

Até lá, continuaremos a ser inibidos do exercício da nossa profissão de forma livre apesar de não recebermos qualquer compensação por isso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os Serviços Sociais como os conhecemos não terão futuro. Será como uma nova divisão ou departamento da Câmara que se ocupará dos refeitórios e afins e essa atribuição já está a ser preparada. Só espero que escolham de facto, por concurso público os seus dirigentes, porque alguns deles, a começar pelo presidente, não pescam nada daquilo