quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dar valor a quem o tem


Este Blog foi criado há mais de dois anos com o objectivo de dar visibilidade a uma série de realidades extremamente injustas que são impostas aos Arquitectos Camarários.


Neste já longo percurso, temos sido extremamente críticos da actual gestão camarária em relação a várias questões, das quais se destaca, a ausência de resposta às questões por nós colocadas. Questões estas, que nos prejudicam profissional e economicamente.


A frontalidade com que assumimos as nossas posições tem-nos valido as mais fortes e violentas críticas e os mais rasgados elogios.


Ao longo de dois anos temos escrito muito sobre o nosso dia-a-dia na Câmara de Lisboa e, como é natural, sobre a reestruturação dos Serviços em curso.


Agora, e a propósito da nossa “mentira” do dia 1 de Abril, recebemos este comentário que aqui transcrevo:


“A sua insatisfação pelo serviço público leva-o a desacreditar que ainda há pessoas com valor e com vontade de trabalhar, o que não deve ser o seu caso. De qualquer forma, o seu sarcasmo é a forma mais desestabilizadora que pode existir numa altura de mudança... Leia "Quem mexeu no meu queijo" e tente identificar-se com os personagens... é um exercício bastante interessante.


Independentemente de politiquices há funcionários públicos que ainda têm vontade de trabalhar, mesmo que não existam aumentos de ordenado... E esta hem?”


Não tínhamos intenção de escrever mais sobre a reestruturação dos serviços mas este comentário a isso nos obrigou.


Todo o grupo redactorial deste Blog (com o meu voto contra) quer agradecer ao anónimo as suas simpáticas palavras ao considerar “que o nosso caso” não deve ser o de pessoas com valor e vontade de trabalhar.


Todos nós ficámos mais descansados ao saber que ainda há pessoas com vontade de trabalhar mesmo que não existam aumentos de ordenado (Deveria ter escrito “apesar de haver redução de ordenados”). E, julgo que nesta sua última frase se esqueceu do “valor”. Ou será que só têm vontade?


Em relação a “Quem mexeu no meu queijo?” tenho que admitir que, na verdade, é um exercício interessantíssimo. Eu sempre fui um fâ de livros de motivação pessoal. No final do século passado fiz mesmo uma terapia de grupo com base na história deste livro. Adorei!!! E, digo-lhe mesmo: fiquei muito melhor e muito mais motivado.


Depois dessa terapia tenho praticado a “mudança” mais ou menos de três em três anos. Asseguro-lhe que tem sido muito agradável! Cada vez que fazemos reestruturações e mudanças as coisas melhoram e os “queijos” são maiores e mais saborosos…


Agora, nos tempos que correm e para quem não conhece a história, falar do livro só pelo título pode levar a outras interpretações…


Bom,… como diz, “independentemente de politiquices”, nós gostamos de dar valor a quem o tem! Por isso, e considerando que o anónimo se considera com valor e vontade de trabalhar (apesar da redução de ordenado), temos um desafio para lhe fazer:


Não quer escrever uns textos para este Blog sob pseudónimo?


É fácil, muito motivante, não dá curriculum e tem a vantagem de em termos económicos não ganhar rigorosamente nada.


Escrevendo aqui os seus textos teria a oportunidade de compensar a desestabilização que infelizmente os nossos textos provocam, e que desde já pedimos desculpa, pois não era nossa intenção desestabilizar o árduo trabalho, que os nossos desinteressados colegas, estão a desenvolver para nosso bem e para bem da nossa querida Cidade de Lisboa.


O convite está feito! O e-mail está aqui na coluna da direita.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boas,

Já seguiu resposta por mail. Obrigado pelo convite.
Cumps,