E descobri que foi o princípio de um grande problema!
Embora fossem 2 horas da tarde, o C.U. novo não se arranja numa tarde.
Quis tirar a senha "A" correspondente aos novos pedidos e já estava cancelada.
Eu como sou vosso amigo, não quero que os meus colegas sofram, ou passem as passas do Algarve, para tirarem um CU novo e não pensem que isto se resolve com uma perna às costas. E no SSCML deve ser dos piores locais para esta tarefa.
Eu apanhei com os restos da "reive" cigana e devem ter ido todos para os SSCML tratar do C.U. deles. É que naqueles corredores era uma ciganada pegada, pelos bancos, por todos os buracos! Que o melhor foi desandar daquela ala e ir para a ala dos tratamentos.
Pelo caminho levei quatro encontrões, três puxões de cabelo e uma bolada na cabeça.
Os ciganos são muito unidos nunca vão sozinhos, levam a família toda; os velhos, os novos, os filhos os gatos e os cães os periquitos e até a família que há-de vir. Porque há sempre grávidas no meio daquele arraial.
Fui-me aos tratamentos a pensar em como resolver o problema do CU.
…Esqueci-me de avisar que ando com a perna ligada … Armei-me e Cristiano Ronaldo (CR 9 para os amigos), do futebol salão. Mal entrei no campo levei uma pantufada e saí a ganir que nem um cão.
Acabou-se o futebol e o exercício físico, aquela estúpida da bola estava sempre junto a mim. Eu bem fujo no sentido contrário, mas ela parece que adivinha e persegue-me.
Quando regressei dos tratamentos fui tentar arranjar solução para o CU. É que não costumo desistir à primeira investida.
Olhei com mais atenção para as senhas e vi umas que diziam:
Marcações ------ Senha "E".
Aqui está a solução para o meu mal!
-Pode ser dia 27 ás 14,35h ……
- Daqui até lá tudo pode acontecer…mas se não poder ser mais cedo, tudo bem!
Lá marcou a data e depois, a funcionária, acrescentou;
- Tem que estar, nesta data, na Avª Defensores de Chaves 52 r/c, perto da Campo Pequeno e levar o BI, o nº Contribuinte, o cartão de Eleitor, o cartão da Caixa de Previdência e o Cartão de utente.
- Sim senhor, o CU é um cartão muito importante, vale por cinco.
Para o ano, provavelmente até já escusamos de vir trabalhar, enviamos o cartão via Internet que ele faz o resto…Assina, confere, aprova e defere os projectos e ainda nos envia o ordenado para o Banco. Nós damos ordens com um piscar de olhos. Vai ser canja!
Também fiquei a saber que o dito cartão já não se chama CARTÃO ÚNICO mudou de nome. O padre que o baptizou mudou-lhe o nome para CARTÃO DE CIDADÃO mais conhecido por C.C.
Com este nome, deve ser descendente de algum Cantor Pop ou actor de cinema. Sempre é mais elegante e não deixa ninguém embaraçado!
Já imaginaram se fossem a uma Repartição Pública ou mesmo à Câmara... aos nossos serviços de atendimento e lhe pedissem para mostrar o CU.
Já estou a ver algum maluco baixar as calças e toma lá disto!
As restantes peripécias, que poderiam resultar deste nome imaginem vocês! Porque eu tenho de mudar as pilhas… à minha imaginação.
2 comentários:
Ó Galego! Andas mesmo desorientado!
Então não sabias que o CU agora é CC?
Carrega, (ou muda) as pilhas da imaginação, pois nós precisamos (muito)de ti e dos teus textos!
Um abraço!
Vou pedir um subsidio à Chefe de Redacção só para as pilhas.
Enviar um comentário