terça-feira, 1 de junho de 2010

As Consequências de Não Cumprir as Regras

Eu vivo numa sociedade onde sou "obrigado" a cumprir "regras" estabelecidas pela própria sociedade de que faço parte e onde me integro.

Apesar de não estar de acordo com inúmeras regras que a sociedade me impõe... eu sou "obrigado" a cumpri-las! E caso não as cumpra, sofro as consequências...

Cada região deste Planeta tem a sua cultura e as suas regras! E quem não as cumpre, sofre as consequências...

Isto que acabei de escrever aplica-se a todo o Planeta "Terra"!!!

Isto vem a propósito do episódio, lamentável e doloroso, ocorrido ao largo da faixa de Gaza. É notícia planetária... morreram pessoas e neste momento ainda não se sabe bem quantas.

Neste momento, uma quantidade enorme de instituições discutem o assunto... ONU... Conselho de Segurança... União Europeia e sei lá mais quem... uma cambada de cínicos!!!

Também eu não estou de acordo com o bloqueio que Israel está a fazer à faixa de Gaza!!! E depois? Será que Israel não tem direito à sua segurança?

Se a ajuda era humanitária porque é que não a fizeram chegar pelos canais "normais" controlados por Israel? Porque é que optaram por infringir as "regras" estabelecidas?

Queriam confusão e protagonismo? Mas, cá para mim, nunca pensaram que estavam a matar pessoas!



Para mim, esta é a verdade! Queriam protagonismo e visibilidade... tipo "Green Peace"! Mas enganaram-se e foram "brincar" com "pessoas perigosas" e "convictas da sua razão"!

Pessoalmente, fico triste e amargurado com estes acontecimentos.

Nunca vou conseguir perceber porque é que a nossa sociedade tem uma dualidade de critérios:

Por um lado, Israel, que tem eleições livres e é um País indiscutivelmente democrático, aparece como um Estado diabólico... e muitos outros, como Cuba, Russia, China, Coreia do Norte, Arábia Saudita e muitos outros passam incólumes...

Não estaria na altura de terminar com os cinismos diplomáticos e criar uma "ordem internacional" mais digna e vertical?

Sei que este não é o tema deste Blog, mas não deixo de lamentar e rezar por aqueles que faleceram neste triste acontecimento... mortes inúteis e desnecessárias!

Enfim,... quem não cumpre as regras (por mais estúpidas que sejam) sofre as consequências...
E nós, vamos observando e comentando... à distância...

Até quando?

Sem comentários: