quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ser ou não ser funcionário público

Há muitos anos atrás tive um Chefe de Divisão que me disse que eu não tinha mentalidade para trabalhar na função pública!

Na altura, achei uma estupidez e uma provocação! Mas, passados mais de vinte anos, começo a acreditar que o “tipo” tinha razão!

Desta realidade, tive vários sinais ao longo dos anos: Muitas das pessoas que atendi, durante estes anos, como funcionário público, acabaram a conversa dizendo-me que eu não parecia ser um funcionário público. E, eu, estúpido, como sempre, demorei este tempo todo a perceber...

Na verdade, eu tenho muito pouco a ver com esta “função pública”!

Hoje, ao ouvir a crónica de Alberto Gonçalves na Sábado, percebi!!! (Já era tempo!!!) Eu não tenho nada a ver com esta gente, da dita “função pública”!!!

Razão tem Alberto Gonçalves ao dizer que não trabalhava para a Administração Pública nem que lhe pagassem! Soubesse eu o que sei hoje e teria feito o mesmo!!!

Sem comentários: