segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Francisquinha


Há uns tempos atrás a minha sogra decidiu aparecer em minha casa com uma colega da Universidade.

A senhora era, e é, simpática! O seu olhar demonstra que não é ingénua e tem alguma, ou muita, experiência de vida!!!

Chamo-lhe "Francisquinha", porque a senhora tendo dificuldade, ou falta de paciência, recusa-se a fixar nomes e apelida de "Francisquinha" às jovens que vai conhecendo... e, uma das jovens é... exactamente... isso mesmo... a minha mulher!!!

A "Francisquinha" depois das primeiras formalidades das apresentações decidiu dizer-me que gostava muito de ler as coisas que eu escrevia no Blog! Fiquei surpreso!!! Qual Blog??? Eu??? Será que a minha sogra anda a dar com a língua nos dentes??? Nunca se pode confiar nas sogras...

Claro que disfarcei, e agradeci...

Pelos vistos a senhora gosta muito dos pobres e tristes textos que por aqui vou escrevendo...
Mas, o melhor veio a seguir: "Sr. Arquitecto! O Senhor não tem medo daquilo que lhe podem fazer por causa daquilo que escreve????"

A "Francisquinha" tinha razão em perguntar! Na verdade, tenho medo!!! Muito medo!!!

Mas, mais do que o medo que sinto, tenho tristeza... tristeza profunda, de ter nascido e viver neste País que não permite uma verdadeira liberdade de opinião a quem nele vive!!!

A "Francisquinha" tem razão! É perigoso escrever o que escrevo!!!

Mas, se não for assim, que iremos deixar para os nossos filhos?

Uma sociedade de silêncios, incompetentes e ditadores???

(Nota final: Sei que a "Francisquinha" vai ler isto e por isso daqui lhe envio um grande beijo de sincera amizade por tudo, e também, pela sua preocupação com a minha segurança.)

1 comentário:

Anita disse...

Já tinha feito um comentário, mas a idade não perdoa e não o consegui mandar. Tanto puxei pela cabeça que parece que consegui. Vamos ver..Eu não chamo Francisquinha a toda a gente chamo Francisca ,no caso da sua mulher é carinhosamente que lhe chamo Franciquinha e já faltou mais para lhe chamar a si Francisquinho. Beijinhos grandes.