terça-feira, 7 de junho de 2011

Salada Russa à Moda do Costa

Hoje trago-vos aqui uma receita única, conhecida como “a salada russa à moda do Costa”. Tem uma particularidade muito interessante, que é o facto de não serem necessários tomates para a sua confecção, o que até é bom, tendo em conta o que se passa com a bactéria e.coli.


Aqui vai…


Preparação dos elementos passivos:


Começa-se por pegar na Gestão Urbanística e separar todos os pedaços mais pequenos, pois só estes vão ser aproveitados para a Salada. Neste passo é preciso ter a maior atenção e aproveitar tudo o que é pequeno e insignificante.


Faz-se o mesmo ao Planeamento Urbanístico.


Em relação ao Espaço Público e aos espaços verdes já não é preciso ter tanta atenção na separação dos elementos de maior importância e significado.


Preparação dos elementos activos:


Em relação aos elementos activos há que colocá-los todos, previamente, numa Bolsa de Preferências e deixar passar algum tempo. Observar com atenção o seu grau de medo. Quanto mais amedrontados estiverem, melhor será o resultado final. Se necessário, falar numa bolsa de excedentários ou disponíveis… resulta sempre. Quando os elementos activos estiverem suficientemente assustados estão prontos para a confecção.


Confecção:


Misturar, no Campo Grande, todos os pedacinhos de Gestão Urbanística e de Planeamento Urbano ao Espaço Público e aos Espaços Verdes.


Ir mexendo lentamente e ir introduzindo os elementos activos.


De preferência, começar pelos mais acagaçados.


Para melhorar a mistura, regar tudo com muita ingenuidade, irresponsabilidade, inexperiência e inconsciência. Atenção: não colocar qualquer bom senso na mistura! Se o fizer estraga a receita!


Deixar a marinar durante dois ou três meses e depois servir em pedaços estrategicamente colocados pela Cidade.


Acompanhar o produto final com uma boa dose de publicidade!


Resulta sempre.

3 comentários:

Anónimo disse...

Спасибо за доступный и краткий рецепт!!!

"O Arquitecto" disse...

Não tem que agradecer...
Obrigado pelas suas simpáticas palavras.

Anónimo disse...

Está Divinal.
Parabéns!