Há uns tempos atrás estava eu numa das minhas "tertúlias" com os colegas da Câmara de Lisboa quando um antigo dirigente desta casa, sabendo a minha verdadeira identidade e aquilo que por aqui vou escrevendo, me disse: "Tu andas mesmo a pedi-las! Até parece que queres que te ponham na rua, mas, eu acho, que tens alguma na manga!"
Na verdade, não tenho nada na manga! A única coisa que tenho na manga é a verdade e a frontalidade!
A verdade da razão que nos assiste! A verdade de não querer ser tratado abaixo do respeito mínimo que se deve ter por qualquer cidadão!
Se é certo que muitos têm medo das consequências da verdade e da frontalidade... eu não tenho!
Nasci assim!!!
Por vezes, penso um pouco (mesmo muito pouco) nestas coisas, e... tenho a sensação que esta "loucura" de ser frontal e verdadeiro assusta e intimida muita gente.
Infelizmente, estes cobardes que nos governam e dirigem nem coragem têm para enfrentar a frontalidade e a verdade!!!
Como eu gostaria, de estar cara a cara, em Tribunal, para me explicarem aquilo que têm feito aos Arquitectos Camarários... mas não!!! Eles não querem!
Uma cambada da cobardes e oportunistas que têm medo (ou será terror?) de pessoas frontais!!!
Não sei, nem estou interessado em saber, se é esta a razão porque permitem que o "Arquitecto" continue a patrocinar e incentivar as "tertúlias" que diariamente ocorrem e causam escândalo... até quando???
Será que têm medo? Será terror? Ou será, simplesmente, incompetência? Não sei, e não tenho opinião!
Não estará na altura de me explicarem, bem como a todos os Arquitectos da CML e das outras Câmaras do País o porquê da forma como nos estão a tratar? Ou será mesmo necessário organizar uma "tertúlia" a nível nacional?
Uma coisa eu sei! Nas próximas semanas não vou pensar nestes estranhos seres que julgam que governam este País e que julgam que têm poder e que mandam nisto e naquilo!
Nas próximas semanas o "Arquitecto" vai "pastar caracóis" para outras bandas!
Boas férias, boas tertúlias, e até breve...
2 comentários:
Caro colega, pior pior é trabalhar a recibos verdes, largar uma batelada ao fim do mês na segurança social, mesmo assim cumporir ordens de superiores, cumprir um horário de trabalho numa empresa ou instituição e descontarem-nos os dias de férias,não recebermos o 13º nem o 14º nem nos dias que estamos doentes, nem muito menos termos direito a licença de maternidade.
Não termos de assinar nem responsabilizar pelos projectos que apesar de sermos nós a fazer são os outros que os assinam.
Isto sempre sob ameaça de que arquitectos há muitos e de podermos ficar sem qualquer fonte de rendimento. Pois é amigos a vida é dura mas não será só para os arquitectos autarquicos. Aliás quem me dera a mim ter uma cunha para entrar para a CML.
Tenho dito.
Ah mesmo assim sem assinarmos temos de estar obrigatoriamente inscritos na OA e pagar as cotas.
Como vê...
no words
Enviar um comentário