sábado, 24 de julho de 2010

As tertúlias do "Arquitecto da CML"...


Há uns tempos atrás estava eu numa das minhas "tertúlias" com os colegas da Câmara de Lisboa quando um antigo dirigente desta casa, sabendo a minha verdadeira identidade e aquilo que por aqui vou escrevendo, me disse: "Tu andas mesmo a pedi-las! Até parece que queres que te ponham na rua, mas, eu acho, que tens alguma na manga!"

Na verdade, não tenho nada na manga! A única coisa que tenho na manga é a verdade e a frontalidade!

A verdade da razão que nos assiste! A verdade de não querer ser tratado abaixo do respeito mínimo que se deve ter por qualquer cidadão!

Se é certo que muitos têm medo das consequências da verdade e da frontalidade... eu não tenho!
Nasci assim!!!

Por vezes, penso um pouco (mesmo muito pouco) nestas coisas, e... tenho a sensação que esta "loucura" de ser frontal e verdadeiro assusta e intimida muita gente.

Infelizmente, estes cobardes que nos governam e dirigem nem coragem têm para enfrentar a frontalidade e a verdade!!!

Como eu gostaria, de estar cara a cara, em Tribunal, para me explicarem aquilo que têm feito aos Arquitectos Camarários... mas não!!! Eles não querem!

Uma cambada da cobardes e oportunistas que têm medo (ou será terror?) de pessoas frontais!!!

Não sei, nem estou interessado em saber, se é esta a razão porque permitem que o "Arquitecto" continue a patrocinar e incentivar as "tertúlias" que diariamente ocorrem e causam escândalo... até quando???

Será que têm medo? Será terror? Ou será, simplesmente, incompetência? Não sei, e não tenho opinião!

Não estará na altura de me explicarem, bem como a todos os Arquitectos da CML e das outras Câmaras do País o porquê da forma como nos estão a tratar? Ou será mesmo necessário organizar uma "tertúlia" a nível nacional?

Uma coisa eu sei! Nas próximas semanas não vou pensar nestes estranhos seres que julgam que governam este País e que julgam que têm poder e que mandam nisto e naquilo!

Nas próximas semanas o "Arquitecto" vai "pastar caracóis" para outras bandas!

Boas férias, boas tertúlias, e até breve...

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro colega, pior pior é trabalhar a recibos verdes, largar uma batelada ao fim do mês na segurança social, mesmo assim cumporir ordens de superiores, cumprir um horário de trabalho numa empresa ou instituição e descontarem-nos os dias de férias,não recebermos o 13º nem o 14º nem nos dias que estamos doentes, nem muito menos termos direito a licença de maternidade.
Não termos de assinar nem responsabilizar pelos projectos que apesar de sermos nós a fazer são os outros que os assinam.
Isto sempre sob ameaça de que arquitectos há muitos e de podermos ficar sem qualquer fonte de rendimento. Pois é amigos a vida é dura mas não será só para os arquitectos autarquicos. Aliás quem me dera a mim ter uma cunha para entrar para a CML.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Ah mesmo assim sem assinarmos temos de estar obrigatoriamente inscritos na OA e pagar as cotas.
Como vê...
no words