quarta-feira, 29 de junho de 2011

As nossas instalações de proximidade

Actualmente, a Comissão Instaladora da UCT (Unidade de Coordenação Territorial) e das UITs (Unidades de Intervenção Territorial), está a passar por grandes dificuldades. Apesar da sua dimensão (88 elementos) e do seu trabalho absolutamente “hercúleo” – a que o Arquitecto da CML tem assistido e vivido - as dificuldades têm sido enormes!


A última grande dificuldade, que “surgiu de forma inesperada e imprevisível”, está em encontrar instalações adequadas, a um preço acessível, para instalar as centenas de funcionários que se encontram “disponíveis e colocados” nas UITs!


O Arquitecto da CML não é “agente imobiliário” mas está sensível ao problema… aqui fica o nosso apelo à REMAX e a todas as outras Mediadoras Imobiliárias: “A CÂMARA DE LISBOA PRECISA URGENTEMENTE DE INSTALAÇÕES NA CIDADE DE LISBOA PARA INSTALAR OS SEUS FUNCIONÁRIOS!!!”


Em Outubro de 2008 o Blog “Cidadania LX” escrevia:


“A Câmara de Lisboa gasta mais de meio milhão de euros/ano no aluguer de edifícios, 240 mil euros dos quais em espaços para recursos humanos e serviços de apoio aos órgãos municipais, quando tem mais de 300 prédios devolutos.


De acordo com dados da autarquia a que a Lusa teve acesso, só com o aluguer do edifício da Rua Castilho onde estão instalados a Direcção Municipal de Recursos Humanos e o Departamento de Gestão de Recursos Humanos a Câmara paga por ano 182.164 euros.”


Num documento da CML, datado de 22 de Março de 2011, é afirmado que a CML é proprietária da totalidade de 4.275 edifícios em Lisboa…


É impressionante como um proprietário de 4.275 edifícios, em Lisboa, tenha tanta dificuldade em encontrar espaços para instalar os seus funcionários…


É impressionante, mas é compreensível! Olhemos para o nosso Presidente! Até ele, que é Presidente, “teve” que ir “alugar” um “espaço de trabalho” no Intendente…

2 comentários:

Anónimo disse...

E o pior é que ao lado existem diversos edifícios municipais degradados e a cair aos bocados como é habito.
Aliás, uma maneira de identificar o Património Municipal é pelo estado de ruína e abandono em que se encontram. Os piores são os da Câmara!

Anónimo disse...

Deviam publicitar este absurdo... Isto é uma anormalidade, quando se pede contenção ao estado, temos estas notícias!!! Francamente óh Costa!!!