terça-feira, 14 de junho de 2011

No princípio era o caos

«No princípio… a terra era informe e vazia. As trevas cobriam o abismo… Deus disse: “Faça-se luz”. E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa…» (Gn. 1, 1-4)


«Concluída, no sétimo dia, toda a obra que havia feito, Deus repousou, no sétimo dia, do trabalho por Ele realizado.» (Gn. 2, 2)


Como todos sabemos, Deus com todo o seu poder, criou o mundo, a partir do caos, em seis dias, tendo descansado ao sétimo.


Mas, Deus há só um, e nós, apesar de, por vezes, nos julgarmos deuses, estamos muito longe de conseguirmos alcançar o seu poder criador. Veja-se o que está a acontecer em toda a área do urbanismo da Câmara de Lisboa… já lá vão mais de quinze dias e o “caos” instalado, continua a ser o mesmo do primeiro dia…


Deus começou por criar a “luz”! Mas, nós por cá…nem passados mais de quinze dias conseguimos ver seja o que for... a não ser… talvez… o “caos”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Além do caos nos serviços chegam os terremotos!
E as televisões de hoje revelam a contestação ao novo Plano Director. As ampliações sobre edifícios existentes vão criar insegurança nos edifícios não sendo possível aplicar estruturas anti-sismo nestas ampliações.
Pobre cidade de Lisboa!!!!