quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A propósito das “Boas Férias!”

Há uns tempos atrás (Julho), o “Arquitecto da CML” decidiu desejar boas férias aos colegas e aproveitar a ocasião para relembrar que este Blog EXISTE!
Na resposta ao Mail enviado, o “Arquitecto da CML” recebeu um mail, de um colega, que passamos a transcrever:

“Olá colegas (autor e colaboradores)!
Agradeço que retirem da vossa lista de divulgação o seguinte e-mail: ********.********@cm-lisboa.pt
Não estão autorizados a usa-lo para estes fins.
Caso não saibam, informo-os que estão a violar a legislação em vigor e as regras do Plano director Informático da CML.
Atenção: Correm o risco de ser penalizados por isso.
Continuarei a ler e comentar o vosso blog com muito agrado.
Bom trabalho.
Obrigado
Boas férias
***********.************”

O Arquitecto da CML ficou estupefacto e respondeu com este texto:

“Caro Colega
Conforme me solicitou, irei retirar o seu endereço da nossa lista de endereços.
Porém, aproveito a oportunidade para lhe solicitar uma informação. O colega diz no mail que me enviou que estamos a violar a legislação em vigor e as regras do Plano Director Informático da CML.
Nós desconhecemos completamente esse tipo de legislação e muito menos essas regras do tal Plano Director. Seria possível informar-nos onde encontrar essa informação?
O mail enviado pretendia apenas desejar boas férias aos colegas e divulgar a existência do Blogue. Julgamos que não fomos ofensivos ou violadores da intimidade dos colegas.
Não utilizamos o material da Câmara! Não utilizamos os computadores da Câmara! Não nos servimos do sistema informático da CML! Não construímos o Blogue no nosso horário de trabalho na Autarquia!
Julgamos que aquilo que escrevemos no Blogue (expressão da nossa opinião e dos nossos sentimentos) não é crime nenhum...

Como sabe, no Natal passado, recebemos, dezenas de mails de colegas que não conhecemos (e que – ao contrário de nós - usaram os computadores, o tempo de trabalho e o sistema informático da Autarquia) a desejarem-nos um bom Natal! Será que essas pessoas violaram a legislação em vigor e o tal Plano Director Informático da CML?

Espero, sinceramente, não estar a incomodá-lo e se puder ajude-nos a esclarecer esta situação pois não estamos minimamente interessados em arranjar conflitos seja com quem for.
Obrigado por continuar a participar no nosso Blogue com a sua visita e comentários.
Um abraço do
"Arquitecto da CML"

Até hoje o “Arquitecto da CML” não recebeu qualquer resposta…

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse senhor deve ter medo até do "cagar" (desculpem a expressão). Então o homem até tem medo de receber um mail? No entanto, diz que continua a ler o blog. Digam ao homem para ter cuidado com o histórico no computador, não vá alguém descobrir.
Tenho a impressão que os Arquitectos estão a ficar medricas.
Luis Manata@gmail.com