segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Uma Questão Em Que Temos Que Pensar!

As Quotas da Ordem dos Arquitectos não são o fundamental da Ordem! Mas até parece que são!
Esta minoria ridícula que ocupou a Ordem dos Arquitectos parece que vive para as quotas. Há que facturar!
A Ordem dos Arquitectos perdeu a noção do ridículo!
Cobram-se quotas a quem exerce, a quem não exerce e ainda por cima a estudantes...é demais!
Quem quer sair não pode. Quem não exerce paga na mesma. Mas afinal que raio de Democracia é esta?
Eu sou a favor do Associativismo mas não do Corporativismo! E muito menos a isto, que vejo, e que tem um outro nome bastante mais feio...

Não iremos, para já, tomar nenhuma atitude, mas estou convencido que existem centenas ou milhares de Arquitectos que pensam como eu - ou próximo do que eu penso.

A seguir ao Verão e às férias tem que haver uma nova atitude! E nós vamos cá estar para alterar esta triste "Ordem".

2 comentários:

Carlos Pinto disse...

Concordo, ainda por cima parece que a Ordem não faz mais nada para além de cobranças.

"O Arquitecto" disse...

Obrigado, ao "Poeta do Risco" pela solidariedade!
Depois das férias vamos trabalhar para pôr esta Ordem na ordem!
Eu irei fazer o que puder! Espero que haja coragem dos Arquitectos deste País para tornarem esta Ordem numa instituição mais justa e útil para os Arquitectos Portugueses!