quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A Câmara de Lisboa e o Estacionamento


Há dias atrás li no Jornal "Metro" um artigo de opinião escrito por Manuel Falcão. O titulo era "SENHOR COSTA, EXTINGA A EMEL!" A crónica é arrasadora e pode ser lida aqui.

Hoje, encontramos no "Público" mais uma notícia sobre as tristes iniciativas da EMEL. Eu aconselho a sua leitura.

Perante a imbecilidade da iniciativa, descrita na notícia, não vou fazer comentários...

A EMEL foi criada com "boas intenções" mas, na verdade, o Inferno está cheio delas...

Julgo não estar muito enganado quando afirmo que a EMEL não conseguiu alcançar nenhum dos objectivos para que foi criada com o factor agravante de dar uma péssima imagem do que é um serviço público. Isto, para não falar nos milhares ou milhões de prejuízo...

Mas, quando parece que não há nada pior...descobrimos que sim! Pior que a EMEL é a atitude da Câmara Municipal!!!

É, no mínimo, escandalosa, a forma como a CML gere o estacionamento do seu Edifício Central localizado no Campo Grande 25!!!

A Câmara faz os regulamentos! A Câmara impôe-os à população em geral! E...a Câmara é a primeira a não cumprir os seus próprios regulamentos!!!

Quantos lugares de estacionamento do Edifício do Campo Grande estão destinados ao uso dos funcionários do Edifício? É absolutamente escandaloso! Vergonhoso!
Atiram os funcionários da CML para a rua, (onde a EMEL cobra e multa), tendo a garagem do seu edifício ocupada com carros de serviço e com lugares atribuídos e reservados a Assessores que por norma nem os ocupam porque raramente estão nos Serviços...uma verdadeira vergonha!

Mas, este não é caso único!!!

Veja-se o edifício localizado na Rua Castilho nº 213!!! Um edifício construído para habitação e ocupado há dezenas de anos por serviços da Câmara de Lisboa. Este edifício nem da Câmara era ou é...hoje não sei! Nem vou investigar!

É lá, que está actualmente instalado o Departamento de Recursos Humanos!

O que fez a Câmara ao estacionamento do edifício??? Ocupou-o com Serviços!!!

É desta forma que a Câmara gere os seus espaços de estacionamento...é desta forma que a Câmara ajuda e participa na resolução dos problemas de estacionamento dos seus funcionários e da nossa Cidade...

Sem comentários: