sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A Notícia Que Não é Notícia


Enfim... não percebi muito bem porque é que isto é notícia! Devem existir aqui, neste caso concreto, outros interesses para isto aparecer no jornal...

Isto é o que acontece, há anos, na Câmara de Lisboa!!!

Eu, como técnico, já dei imensos pareceres negativos a que o poder político decidiu dar parecer positivo! E o inverso também aconteceu!!!

E depois?

Qual o problema?

Será que o jornalista José António Cerejo mora, ou é proprietário, na Infante Santo e está muito preocupado com o tal condomínio que lhe desvalorize a propriedade? Ou será somente o interesse público que fala mais alto?

Nem uma coisa nem outra!!!

Simples interesse jornalístico!

Tem que se escrever qualquer coisa e... pronto! Cá está!

É por estas e outras que eu não dou "dicas" a este jornalista...

O NREC (Núcleo Residente da Estrutura Consultiva do PDM) é uma aberração técnica!!!
Apesar de conhecer pessoalmente alguns dos seus técnicos, dificilmente alguém me convencerá que aquele grupo tem alguma credibilidade!

Peço desculpa aos colegas que lá trabalham mas, não!!! Não são credíveis!!!

Este "núcleo" nunca devia ter existido!

Este "núcleo" não está previsto na Lei!

Este "núcleo" é uma falácia completa!!!

Este "núcleo", na prática, não existe, nem tem rosto!

Neste aspecto, e apesar das nossas imensas divergências, o Vereador Manuel Salgado tem razão:
O NREC é uma aberração e há muitos anos que não sabe o que anda a fazer, nem porquê!!!

Afinal de contas, que técnicos da Câmara são estes da notícia? Os do NREC? Que tristeza a minha... até eu podia ser técnico do NREC!!!! Só não o sou porque penso pela minha cabeça e não suporto este tipo de aldrabices!!!

Mas,...o que é a "Estrutura Consultiva"? Vou ver se existe essa "coisa"... porque até hoje nunca tive a certeza que tenha sido criada...

É impressionante a minha ignorância...

Apesar de trabalhar há tantos anos na Câmara de Lisboa nunca me apercebi que existisse tal "coisa": "Estrutura Consultiva do PDM"?

Mas,.. se calhar existe....

Se tem um "Núcleo Residente", é porque existe!!!

E... no final... o mais importante de tudo, é que nós continuemos a pagar os nossos impostos, taxas, estacionamentos, quotas, esgotos e mais isto e aquilo... que sustente esta máquina infernal feita por estruturas inexistentes e núcleos residentes (e não residentes) desnecessários...
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

e ainda sem nada saber do NEREC dou por mim a saber que empatam e empatam porque trabalham mal e quem precisa deles para avançar com os projetos que se propõe fazer bem pode esperar mas o que são 5 meses para despachar em cada um dos núcleos consultivos da CML? São seguramente 2 a 3 anos de uma agonia tremenda de altos juros e uma falência à espreita