quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Câmara Municipal de Lisboa e Ordem dos Arquitectos

Duas Instituições que nos merecem o maior respeito! E tão amigas que são...

A Ordem dos Arquitectos através desta Proposta 875/2009 (Subscrita pelo Sr. Presidente) leva mais 100.000,00 euros dos cofres da CML.

"Proposta nº 875/2009 (Subscrita pelo Sr. Presidente)

Aprovar autorizar a assinatura do Protocolo entre o Município de Lisboa e a Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Sul para apoio à realização da TRIENAL de Arquitectura 2010, e respectiva transferência de verba no valor de €╣100.000,00, nos termos da proposta;"

A dita Ordem – segundo consta – já vive numa "casinha" ali para os lados da Praça da Ribeira à conta da CML.


É verdade que apesar da crise a vida não pára. Estas acções, como a Trienal de Arquitectura 2010, são importantes e devem ser apoiadas...estamos todos de acordo!


O que já não estamos de acordo é com esta falta de bom senso dos dirigentes destas instituições!
As pessoas...as famílias...estão a viver um período extremamente complicado. Os impostos Nacionais e municipais são altíssimos...e estes senhores continuam a gerir as instituições (que vivem à conta dos nossos impostos) como se nada se passasse.


Os Arquitectos camarários são miseravelmente remunerados...são escandalosamente roubados pela Ordem dos Arquitectos através duma quotização perfeitamente anticonstitucional. Aqueles que vivem em Lisboa, pagam uma barbaridade em impostos ao Município...e estes "Senhores" traficam dinheiro entre si como se este País vivesse o melhor dos seus tempos!

A CML – segundo consta – deve a dinheiro a toda a gente. A divida e os juros bancários é tão grande que ninguém sabe bem a sua dimensão. Os impostos que cobra à população são tão grandes que estão a provocar a desertificação completa da Capital (pelo menos por parte da classe média)...e, apesar de tudo isto, continua "alegremente" a esbanjar recursos em donativos, subsídios e festas...

Uma verdadeira vergonha!

Só uma última nota. O visitante sabe qual foi o nível de aumento das taxas urbanísticas provocado pela alteração do regulamento de Taxas que entrou em vigor a 8 de Agosto de 2009?
Será que ronda os 400 a 500% ? Será verdade ou estou mal informado?

Sem comentários: