quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Opiniões Proibidas

No meu anterior "post" afirmei que: "e mais não digo..."!
Contudo, vi o jogo da selecção, jantei e mudei de opinião!

Na realidade, atitudes destas, tomadas por um Poder Judicial teoricamente independente e justo são muito graves e exigem uma tomada de posição frontal e clara por parte dos outros poderes deste País!
Pessoalmente, recuso-me a viver num país do género da actual Venezuela! Por lá, também foi uma magistrada ou procuradora que proibiu manifestações (e/ou opiniões) contra o Governo de Hugo Chavez!
Não é aceitável que seja permitido o "delito de opinião" neste País! Afinal, vivemos num Estado de Direito ou não?
Eu, já fui difamado publicamente! Tive que recorrer aos tribunais para repor a verdade! Felizmente consegui-o e as pessoas que o fizeram foram condenadas! Mas...eles, apesar de me estarem a difamar tiveram o direito de emitir a sua opinião publicamente!
O casal inglês pode estar cheio de razão e sentir-se difamado! Mas, salvo melhor opinião, deveria recorrer aos tribunais e exigir as compensações que julgasse justas! O Sr. Gonçalo Amaral tem todo o direito de emitir opinião e publicá-la de forma livre! Se se vier a provar que difamou e caluniou o casal inglês deve pagar por isso!
Não querendo entrar na discussão política da actual campanha eleitoral, esta noticia sobre a proibição do livro do Sr. Gonçalo Amaral, mostra que este País continua a ter vários problemas de consciência democrática, ao mais alto nível!
Faz-me muita confusão como é que (passados mais de 35 anos sobre o 25 de Abril) um Juíz consegue chegar a um lugar destes com uma mentalidade e inconsciência destas. É verdadeiramente inacreditável!

Um Juíz proíbe a um cidadão a defesa de uma tese sobre um caso policial não resolvido! Por amor de Deus...não voltámos ao Fascismo, mas sim à Idade Média, ou será que foi à Inquisição?
Aguardemos as atitudes dos políticos e dos outros poderes sobre este assunto!

Os cidadãos têm que saber, de uma vez por todas, se há ou não LIBERDADE DE OPINIÃO E EXPRESSÃO em Portugal!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Completamente de acordo. Para a defeza da democracia e da liberdade de expressâo. Convocai uma manifestaçâo por telemóvel para exigir a demissâo do juiz que cometeu este atentado á livre expressâo.

"O Arquitecto" disse...

Meu caro anónimo,

este tipo de questões não se resolvem com manifestações...