sábado, 18 de dezembro de 2010

Finalmente!!!


Até que enfim! Um membro do Governo veio falar das Ordens Profissionais.

Foi o Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Mariano Gago.


Mariano Gago ataca frontalmente as Ordens Profissionais nas questões relacionadas com o acesso à profissão. E tem toda a razão naquilo que diz!

“O Arquitecto da CML” não é ninguém, mas anda há mais de um ano a escrever sobre isto...

Parabéns, Sr. Ministro! Agora, falta só dar um passinho mais á frente... e as quotizações obrigatórias para o exercício profissional?

Todos sabemos que existe uma Constituição! E, todos sabemos, que as quotizações obrigatórias para Ordens Profissionais são inconstitucionais! Mas, ninguém tem coragem de fazer nada ou dizer alguma coisa...

Mas, estas afirmações do Sr. Ministro foram bastante interessantes porque fizeram logo saltar o “papagaio” da Ordem dos Advogados: Marinho Pinto.

A sua reacção pode ser lida aqui no Jornal I.

Como sempre, Marinho Pinto nada diz, mas não deixa de ser interessante, como se sentiu “picado” pelas afirmações do Ministro.

Marinho Pinto afirma: "era bom que o parlamento desse uma resposta a esse membro do Governo, chamando-o lá para que explique o que pretende".

Ai, como eu gostaria de lhe dizer o que se pretende...

Será que Marinho Pinto não percebe, que um regime baseado em Corporações, não é um regime democrático?

3 comentários:

Anónimo disse...

Marinho e Pinto é um bluff. Mais um boy ao serviço do Governo socialista.
O que faz ele quanto às situações de acumulação ilegais de funções? O que fez ele à queixa apresentada, há mais de dois anos, contra a Paula Pires Coelho?

Anónimo disse...

Só uma nota: como é que é possível pactuar com a situação real de haver advogados do quadro de pessoal da Câmara a trabalhar em escritórios de advogados que litigam contra a própria Câmara?
Se não acreditam, façam uma pequena pesquisa na net com os nomes dos juristas da CML, alguns dirigentes, e descubram para quem trabalham.
Será isto legal e ético?

"O Arquitecto" disse...

Dê-nos uma ajuda! Envie-nos os nomes para “oarquitectodacml@gmail.com”