terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os Votos de António Costa


António Costa continua a revelar-se pela negativa.

Por vezes até parece que é má vontade nossa mas, como é possível não criticar situações como esta, do “postal de Natal”, que António Costa enviou via e-mail a todos os funcionários da CML?

Como é possível compreender um Presidente que os únicos votos que deseja aos mais de 11 mil funcionários da CML é “que o ano de 2011 seja o Ano do Fado Património Imaterial da Humanidade”.

Perante um ano que se aproxima extremamente difícil para todos nós em termos materiais e profissionais, com desafios e exigências porque nunca passámos... perante a incerteza no futuro...

Perante tudo isto... o nosso Presidente a única coisa que nos deseja é que 2011 seja o Ano do Fado Património Imaterial da Humanidade...

Que tristeza...

Tudo isto é triste... tudo isto é Fado! E que triste Fado o nosso...

4 comentários:

Anónimo disse...

O que ele sabe dar é música!
Música triste claro!
E quem se lixa é o mexilhão ou seja nós que aturamos este folclore todo e pagamos por isso.
Vai sendo tempo de abrir os olhos e correr com esta manada que nos governa na Câmara e no país

joao disse...

Caro "arquitecto da cml", a questao que lhe coloco nao tem a ver com este post, mas sim com o problema das quotas da ordem.

Nao trabalho em nenhuma camara, estou desempregado e sem qualquer esperança no futuro. Cheguei a conclusao que ser "arquitecto" e talvez a mais desprestigiada profissao dita "superior" neste pais. Digo, com tristeza, que tenho vergonha de ser arquitecto. Se fosse pedreiro, canalizador ou electricista, estava bem melhor e era certamente mais respeitado socialmente.

Assim, decidi suspender a inscriçao na ordem, pois tenho de cortar todas as minhas despesas. Na verdade, penso que, mesmo que volte a ter trabalho, mesmo que alguem me encomende um projecto, valera provavelmente mais a pena pagar a um engenheiro para o assinar.

E a minha questao e, portanto a seguinte: porque razao voces, arquitectos camararios, pagam as quotas? E obrigatorio (segundo o estatuto da ordem) eu sei, mas o que lhes acontece se suspenderem a vossa inscriçao na OA? Despedidos nao serao de certeza!! Porque nao suspendem as vossa inscriçoes?

Obrigado e bom ano.

Anónimo disse...

Mais triste ainda é o facto que o gabinete que vai montar ao pé do martin Moniz em que tinha à escolha 3 edifícios, escolheu o que estava em pior estado e entregou a obra a um amigo arquitecto.
Transparente não?!

"O Arquitecto" disse...

Quem é o amigo arquitecto?