segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

António Costa já tem desculpa (2)


O texto que aqui escrevi sob o título "António Costa já tem desculpa" mereceu comentários bastante interessantes por parte de alguns anónimos.

Aparentemente, são colegas que conhecem bem o Departamento Jurídico...

A determinada altura é dito:

"António Costa prepara-se, com esta reestruturação, para dar o golpe final no Departamento Jurídico. Terá, desta forma, o pretexto ideal para a privatização dos serviços de contencioso da CML.
Aliás, triste Departamento. Os melhores valores têm vindo a saír, empurrados pela falta de reconhecimento do seu mérito profissional e pela indignação face ao compadrio reinante."

Interessante... pois isto é mais ou menos o que se passa em todos os Serviços da Câmara que o "Arquitecto da CML" conhece. (Aconselho a leitura da "Fábrica de medíocres")

Em relação à referida privatização nada sei. Desconheço.

Mas em relação à falta de reconhecimento dos técnicos da Câmara é uma situação generalizada.
Na área jurídica, basta ver as contratações por ajuste directo feitas pelos Gabinetes dos Vereadores destinadas à sua Assessoria Jurídica.

Mas, como se não bastasse, também há ajustes directos na área jurídica, destinados à emissão de pareceres.

Vejam só estes dois:
É triste vermos que não existe, na CML, nenhum jurista com capacidade e credibilidade para emitir um parecer tão difícil e complexo como este da "Competência da AML alterar os estatutos da EPUL"... foram só 17.500 euros em 21 dias... barato...

Quando se vê isto, até parece que a CML não tem dezenas e dezenas de juristas nos seus quadros de pessoal... como o anónimo e os leitores podem constatar, a privatização já vai sendo feita, através do chamado "outsourcing".

Nota: Tinha pensado um texto diferente para hoje, mas não houve tempo...fica para outro dia.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vergonhoso, meu caro.

Qualquer jurista do DJ teria elaborado esse parecer...em 1 semana e por 1000 euros (sim, mil, porque já nem horas extraordinárias se recebem naquele Departamento - e horas efectivamente feitas)mensais!

Anónimo disse...

Deixo aqui uma sugestão: Nesta restruturação veja-se quem está a ser "promovido", quem vai ocupar os recém-criados lugares de chefia, quem vai ser despromovido e quem está nas chefias que desaparecem... Vejam os denominadores comuns. Vejam o que tem em comum todos os que "sobem" e os que "descem". Eu já vi