sábado, 16 de maio de 2009

EU QUERO CELEBRAR !



Uma notícia no Público deixou-me deveras satisfeito. Foi ontem aprovada (dia 13/5/2009) a proposta de Lei 116/10 na Comissão Parlamentar de Obras Públicas da Assembleia da República

Podia ainda ler-se nesse artigo com o titulo Só os arquitectos passam a poder assinar projectos de arquitectura “…chegou ontem ao fim uma longa luta de mais de 35 anos dos arquitectos portugueses: O Dec. Lei 73/73…”

A proposta iria ser votada dia 15/5/2009 na Assembleia da Republica.

Desde essa altura tenho andado à procura da votação e ainda não encontrei nada! Gostaria de ser informado.

- E o que é que nós temos haver com isso? Perguntam os colegas arquitectos desta Câmara Municipal de Lisboa.

- Nós nunca fizemos projectos para esta Câmara e agora não podemos fazer nem para as outras Câmaras deste Pais.

Pois é! Não desanimem, caros colegas!

A qualidade dos projectos que têm que analisar vai melhorar!

Nos atendimentos vão ter interlocutores que vos compreendem!

Vai haver menos stress!

Vai ser bom para todos!

E nunca se sabe pode ser que com a Lei da Mobilidade possam ir parar a outra Câmara que permita a acumulação de funções, e vos deixe fazer uns risquinhos nem que seja para a família.

Temos de ser optimistas!

Eu por mim, vou continuar a procurar se a tal Lei foi aprovada.

Já vi na Internet, já vi nos jornais e nada de notícias. Será que a nossa Ordem sabe disto?

E se foi aprovada, meus amigos, enfio-me numa tasca, de preferência Galega, daquelas que a ASAE anda não descobriu, uma que tenha iscas com elas e um bom tinto verde na malga. Nada de chamuças, isso não! Sou alérgico.

Vou convido um dos meus amigos Engenheiros para celebrar.

Vou convidar também o Xavier e ofereço-lhe um frasco de piripiri daqueles que ele gosta para por nas iscas.

A sobremesa é uma rocha, com duas semanas, daqueles bolos onde os dentes ficam colados e não despegam. É que se não o conseguir comer sempre pode ter outra utilidade.

2 comentários:

Numerobis disse...

Eu acho que o meu colega galego já tinha bebido umas malgas quando leu o Público, e não deve ter visto bem...
Isso é bom demais para ser verdade!
Aposto que os escribas vão introduzir alguma regra de excepção...

"O Arquitecto" disse...

Caríssimos,
Com malgas ou sem malgas, o que é que isso contribui para a minha felicidade?
Eu ganho o mesmo!
Os que fazem a porcaria de projectos que vemos vão continuar a ser os mesmos.
A Ordem ainda vai dizer que trabalhou muito.
Não vejo nada de positivo. Nem vou celebrar. Levem o Xavier...