segunda-feira, 30 de março de 2009

Acidente de percurso

Como alguns visitantes devem ter reparado, houve um post intitulado "Um ser estranho" que foi retirado.
Julgo dever dar uma satisfação a todos vós.
O ocorrido deveu-se ao "Conselho de redacção" deste Blogue ter considerado o referido post muito violento e problemático na actual conjuntura.
Eu encetei negociações para a sua republicação...
Vamos ver o que dá.
Há uma parte de mim que diz que sim...há outra que diz que não! Ainda não sei qual vai vingar.

2 comentários:

abelha mestra disse...

"Ivan Andreievich Redkine nasceu há 56 anos, exactamente. É agora tão célebre, que nem preciso de o apresentar. Dá vertigens, pensarmos no que este homem conseguiu fazer em 56 anos! Sim, um génio é um génio, e há-de acabar sempre por ser notado.
Antes de se lembrar que ia fazer anos, Ivan Andreievich Redkine comprou uma caixa de espóritos* e escondeu-a numa gaveta da secretária.
- Sou célebre de mais para poder imaginar que não vai aparecer ninguém a dar-se os parabéns. E, quando esse alguém aparecer, sempre lhe poderei oferecer espóritos.
Ivan Andreievich sentou-se na cama e ficou à espera..
Às oito da noite tocaram à campainha da porta e Reidkine levantou-se imediatamente para ir abri-la. Só depois de percorrer o corredor até à sala de banho compreendeu que tinha tomado uma direcção errada. Dirigiu-se, então, à entrada. Porém, no vestíbulo da entrada sentiu-se incapaz de compreender por que razão ali estava, e voltou lentamente para o quarto, a arrastar os pés."
*-Não vale a pena procurar esta palavra num dicionário.

Em: Crónicas da Razão Louca, de Daniil Harms

Este texto é dedicado a todos aqueles que se imaginam os melhores do Burgo...contudo, não fossem os "insignificantes", não passariam de medíocres, pese embora os títulos que possuem...

Tobias disse...

É a Prepétua. Essa desavergonhada.
Eu pensei que já tivesse casado, levado com o Asdrubal.
Não há forma, não atina.