quinta-feira, 19 de março de 2009

DESEJO

Julgo que a Ordem dos Arquitectos desafiou os Arquitectos a apresentarem três desejos para o ano de 2009.
Eu como sou membro obrigado da OA e, portanto, não ligo nenhuma à referida Ordem, não apresentei desejo algum e dirigi os meus desejos directamente ao Paizinho do Céu.
Mas, agora que levei com os desejos destes "colegas" todos, através do JA 233, decidi publicitar aqui os meus três simples desejos para 2009.

1º Desejo - Que a Ordem dos Arquitectos se torne uma instituição digna, justa e verdadeiramente democrática, libertando os Arquitectos da obrigatoriedade de pagamento de quotas, deixando de perseguir e humilhar aqueles profissionais que deixaram de as pagar, devido a problemas económicos ou simplesmente por discordarem dessa obrigatoriedade imoral e anticonstitucional. Que o exercício da Arquitectura, neste País, seja livre para os Arquitectos, sem impostos profissionais obrigatórios disfarçados com o nome de quotas.

2º Desejo - Que a Ordem dos Arquitectos se torne uma instituição útil, justa e interessante para os Arquitectos.

3º Desejo - Que os Arquitectos camarários sejam remunerados dignamente e tratados como as outras licenciaturas em igualdade e com direito à justa remuneração pela exclusividade imposta a que subtil e falsamente chamam "incompatibilidade".

Sem comentários: