segunda-feira, 23 de março de 2009

Quem diz que o Circo não tem graça?

O circo começou, no governo, na oposição, na Ordem, na CML…
Começou?
Não, é um mero continuar … só mudaram as personagens…

E eu que até acreditava em alguns…
E eu que até pensava que agora é que isto ia mudar…

“- Já devias ter juízo, quanto mais não seja pela idade que tens!”, (diz o outro)
Limito-me a responder:
Tu pá, tu não “Minerva”...



Este Post é comentário d'Abelha Mestra ao "Dias sem graça".

Esta foi a primeira contribuição, para este Blogue, de muitas que virão, d'Abelha Mestra.
O nosso obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Turista Acidental
Lembro-me, e com bastante agonia, as palavras do meu prof. de projecto: “A arquitectura é bela”. E é bela onde?
Por isso é que considero-me um Turista Acidental neste meio arquitectónico, onde já nem o Governo poderá ter força para por isto ‘na ordem’.
De certo que todos nos estamos recordados das palavras, na altura candidato agora Presidente da OA, João Rodeia: “Temos que dar trabalho aos arquitectos!”
A vontade é muita e louvável. Mas afinal, a que arquitectos é que ele se referia?
Hipótese A) Ao nosso caro e distinto colega Manuel Graça Dias, que possui uma vasta e mui respeitosa obra de critica de arquitectura, próximo Director da JA, e que nos brindou com este magnifico ‘desejo’?
Hipótese B) Aos arquitectos externos à CML que irão participar na apreciação dos projectos de arquitectura, como foi discutido em Outubro passado e ‘pomposamente’ noticiado no jornal mensal da SRS?
Hipótese C) Aos advogados que mui carinhosamente interpelam os membros da OA que tem cotas em atraso?
A resposta que eu gostaria que fosse a correcta é a seguinte: Os arquitectos tem o direito e obrigação de fazer BOA arquitectura e zelar por ela, e é dado o direito a todos poder fazer arquitectura desde que não seja incompatível com a sua actividade profissional.

miguelm disse...

A propósito das referidas CARTAS AMEAÇADORAS que a Ordem tem enviado para os seus associados com COTAS EM ATRASO. Alguém está a par se é de levar a sérios? se já foram julgados colegas? se a ordem tem ganho os processos?
Uma vez que a crise não me permite exercer arquitectura fiz hoje o pedido da minha suspensão como membro. Fui informado que este não seria aceite por eu não ter as cotas em dia… Alguém tem algum comentário a fazer sobre isto? Estive a consultar os estatutos e o regulamento de cotas em vigor e não está nada claro que tenha de ter as cotas em dia para pedir a suspensão…