quarta-feira, 25 de março de 2009

Resposta antecipada

Eu tinha prometido a mim mesmo que até ao fim do Mês de Março não iria comentar os comentários. Porém, como já devem ter reparado, eu não sou pessoa de palavra, sou Arquitecto camarário! E Arquitecto camarário não é pessoa em quem se confie.

Isto vem a propósito do comentário feito por um individuo(a) que se intitula "O Espectador Comprometido" que levanta a suspeição (hoje em dia na moda) sobre o facto de eu "O Arquitecto" alguma vez ter feito algum Projecto.

Afirmo aqui, solenemente, que fiz sim senhor, e com muita honra!

E, digo mais, eu sou ignorante, mas ainda sei que o nome que usou para o seu comentário - O espectador comprometido - é o título de um livro, brilhante, de Raymond Aron, um judeu francês, digno, que não ia na conversa da ordem - ou moda - instituída, por Jean-Paul Sartre, na sociedade francesa do século XX.

O uso do nome foi pura coincidência ou intencional?

Espero que apareçam mais Espectadores...

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta peça está a tornar-se monótona.
Acho que vou sair no intervalo.
O “O Arquitecto” já se apercebeu quantas vezes se chamou a si próprio ignorante?
Mas que falsa modéstia.
Posso estar enganado, mas parece-me que a sua cultura é Google, Google, Google...
Não me quero alongar no comentário, mas para quem está há duas semanas a criticar a Ordem, a queixar-se que ganha pouco, que não o deixam fazer projectos fora da Câmara... Como? Não entendo. Você não disse que tem muita honra nos Projectos que fez? Deve ter sido lá na sua aldeia, ou foi por debaixo da mesa?
Afinal, em que ficamos? Pode fazer projectos ou não?
Por amor de Deus...