domingo, 29 de março de 2009

Domingo

Hoje é Domingo e eu gosto do Domingo...

O Domingo é o primeiro dia da semana! É o dia da Ressurreição de Jesus Cristo!
O único grupo organizado a que pertenço (não há ninguém perfeito), é uma seita religiosa que tem a mania de celebrar a ressurreição de Jesus Cristo todos os Domingos. Essa seita, já teve melhores dias, hoje é odiada pelos media e pelos políticos de uma forma escandalosa, diria mesmo, quase xenófoba.
Para quem não sabe, a seita chama-se Igreja Católica Apostólica Romana, e tem um “líder” que é considerado, pelos media e pelo poder, uma pessoa completamente retrógrada. Eu não acho que isso seja assim... paciência, cada um com a sua opinião, e além disso... hoje é Domingo!

Eu gosto do Domingo! O Domingo é o dia em que a generalidade das pessoas se aproxima mais daquilo que é. Depois de uma semana a suportar pessoas de quem não se gosta, o Domingo é aproveitado para ser passado junto de quem mais se gosta:
O homem divorciado vai almoçar, passear,... etc. com o seu único e adorável filho que vive a semana toda com a sua ex, enche-o de mimos, carinho e “amor”;
o filho que esteve a semana toda a aturar a "cota" vai passar o Domingo com o Pai que é um tipo fixe, que o enche de mimos e o deixa fazer tudo o que quer;
a ex, aproveita o Domingo para passar com o seu novo companheiro, liberta do chato do filho que teve de aturar a semana toda. Eu gosto do Domingo!!!

O Domingo faz as pessoas felizes. Depois de uma semana de trabalho horroroso e chato as pessoas aproveitam o Domingo para fazerem aquilo que realmente gostam de fazer. O Domingo é o dia em que a generalidade das pessoas é mais verdadeira, mais honesta, menos egoísta...Durante a semana são os negócios, as aldrabices, as mentiras, as falsas modéstias, os interesses, a profissão, o politicamente correcto, o trabalho...ao Domingo pelo contrário, os valores são outros, a amizade, a familia, a frontalidade, a simplicidade, o lazer... Eu gosto do Domingo!

Aos Domingos, os gabinetes de Advogados e Juristas, os Tribunais, a Assembleia da República, a Câmara Municipal... estão fechados! Eu gosto mesmo do Domingo!

Foi num Domingo que o meu filho nasceu. Eu gosto mesmo muito do Domingo!!!

O Domingo apenas tem um senão, mas a culpa não é dele, mas sim dos políticos: PORQUE É QUE OS POLÍTICOS NÃO SE CALAM AO DOMINGO?
Devia ser feita uma Lei que proibisse os políticos de falarem ao Domingo porque eu tenho Direito ao Domingo.

Este Blogue nasceu ao Domingo. Eu gosto do Domingo!!!

1 comentário:

Abelha mestra disse...

Chuva na areia

Terça-feira,
quarta-feira,
quinta,
sexta, tanto faz.
Ou desta ou doutra maneira,
domingo ou segunda-feira,
nenhuma esperança me traz.

Que eu nem sei bem pelo que espero.
Se aprender o que não sei,
se esquecer o que aprendi, se impor meu sou e meu quero, se, num ti que eu inventei,
nenúfares boiar em ti.

Que esta coisa que se espera
é no dobrar de uma esquina.
Um clarão que dilacera,
a explosão de uma cratera,
vida, ou morte, repentina.

António Gedeão