quinta-feira, 19 de março de 2009

O JA 233 (5)

Como disse, ontem adormeci a ler o JA 233, aconselho vivamente, qual Xanax ou Valium. JA 233 é muito melhor!

Comecei por procurar o Editorial mas…não encontrei! Um Jornal – que é uma revista – trimestral, sem Editorial? Enfim…é como aquele senhor do “Conta-me como foi”: “modernices”!

Passemos à frente. Dei uma olhadela geral e percebi que o tema deste número era “DESEJO”.

(Confesso aqui uma coisa: eu quando vi o JA 233 pela primeira vez, pensei que o tema era DESERTO. Afinal, este pensamento era muito limitado, digno de um reles e ignorante arquitecto camarário, demasiado óbvio e evidente. DESEJO… que bonito..., que profundo...)

Comecei a folhear a revista que é composta por anúncios de Empresas/produtos e de anúncios e promoções de Ateliers/Arquitectos. Afinal começo a não perceber…
Será que o JA significa Jornal de Anúncios?

Proponho que mudem o nome para JAAA – Jornal Atrasado de Anúncios de Arquitectos ou Jornal de Anúncios de Arquitectos A... – Desculpem mas o segundo não serve é demasiado óbvio.

Uma coisa vos asseguro, a meio da segunda coluna do anúncio da aNC, intitulado Eu Cidade, adormeci profundamente e não tive pesadelo nenhum durante toda a noite.

Quem tiver ideias melhores para o nome do JAAA, mais intelectuais, com mais profundidade, com outra cultura, proponha-as... nós ficamos a aguardar as vosssas propostas.

Sem comentários: