domingo, 22 de março de 2009

Dias sem graça

Hoje, estou mesmo chateado,... desculpem, aborrecido. O meu Sporting acabou de ser roubado vergonhosamente.
Enfim...já vou estando habituado a ser roubado, enganado... no serviço, na Ordem, nas finanças, na politica, porque não também no futebol?

Eu tinha intenção de escrever sobre o artigo do colega Manuel Graça Dias que se encontra na pagina 106 da JA 233, mas este não é decididamente o melhor dia.

O colega Manuel Graça Dias fez o seu anúncio com recortes de anúncios e sob o titulo "Os três desejos do Chico Porco", e eu fiquei cheio de certezas e dúvidas sobre o conteúdo deste anúncio.

Certezas:
Quem fez este anúncio é completamente anormal!
Quem publicou este anúncio numa revista de Arquitectura não sabe o que anda a fazer neste Planeta.
Este anúncio é xenófobo, racista e em termos sociais, extremamente criticável.

Dúvidas:
Foi mesmo o Manuel Graça Dias que fez esta porcaria?
Manuel Graça Dias é Arquitecto?
Ele chama-se Manuel Graça Dias ou Manuel Dias sem Graça?

Além do referido parece-me que o dito Manuel Graça Dias tem alguns problemas de visão, vocabulário e leitura (Será que tirou Arquitectura na Independente?)

"Abre os olhos meu! E para a próxima vê lá se distingues a loura da mulata...(És daltónico ou analfabeto? A Loura é a do anúncio de cima, à qual não tapaste o número de contacto - 91 910 44 55) pelo andar da carruagem tu nos teus projectos deves pôr o fogão na casa de banho e a sanita no lugar da mesa de cabeceira."

Mas que riqueza de vocabulário...! Uma Bruta moradia...Um Bruto Mitsubishi...Uma Bruta loura... Enfim... Uma Bruta parvoíce de mau gosto, escrita por um Bruto parvo e publicada por um Bruto grupo de idiotas.

A linguagem e o conteúdo é ordinário, eu diria mesmo, rasca, e não é digna de uma pessoa que usa o titulo de Arquitecto. A Ordem dos Arquitectos deveria tomar medidas... será que apanhou estes tiques ordinários quando fez o projecto dos Banhos de S. Paulo pelo contacto próximo com o Cais do Sodré?

Parece-me que o referido "Chico Porco" não é ele próprio, o Manuel Graça Dias, pois julgo que ele se considera bem mais acima. Deve viver na Lapa ou será na Quinta do Patiño?

Estou mesmo ofendido com este anúncio, principalmente, porque vivo num T1 no Cacém e julgo que isto é um ataque feroz e ofensivo ao Chico, que é o meu vizinho do 3º esquerdo que trabalha em Benfica.

Por último, alguém me pode explicar o que é "trensetter"?

Como vocês já perceberam, eu sou um Arquitecto um pouco limitado e inculto, diria mesmo, bastante ignorante e o meu inglês técnico não foi feito na Universidade Independente, pelo que, solicito ao Manuel Dias sem Graça ou a quem souber, que me traduza a palavrinha "trensetter"... será que queria dizer trendsetter? Não sou eu que pergunto é o Google!



Estou consciente que fui um pouco violento neste post mas...estou mesmo aborrecido por o Sporting ter sido roubado daquela forma.

1 comentário:

Anónimo disse...

O circo começou, no governo, na oposição, na Ordem, na CML…
Começou?
Não, é um mero continuar … só mudaram as personagens…

E eu que até acreditava em alguns…
E eu que até pensava que agora é que isto ia mudar…

“- Já devias ter juízo, quanto mais não seja pela idade que tens!”, (diz o outro)
Limito-me a responder:
Tu pá, tu não “Minerva”...