terça-feira, 19 de outubro de 2010

Afinal, não é só connosco


Pelos vistos, o Sr. Presidente António Costa, também não responde a tempo e horas ao Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML).

Vejam só este texto publicado hoje na página do site do Sindicato.

"Contrariamente ao comprometido, estabelecido com o STML na última reunião, o Presidente da CML não nos remeteu até agora a Proposta de Reestruturação. O Sr. Presidente comprometeu-se a apresentá-la ao STML até ao passado dia 15 de Outubro, sexta-feira."

O Sindicato está furioso por estar à espera da "proposta de reestruturação" há menos de uma semana. E nós? Arquitectos da Câmara de Lisboa.
Nós estamos à espera de resposta há mais de um ano!!!
Mas os Sindicatos são diferentes. Vejam só o fim do texto.

"O STML reafirma que, se até dia 20 de Outubro, o Presidente da CML não satisfaça o compromisso assumido, será convocado um Plenário Geral de Trabalhadores para organizar a resposta em defesa dos postos de trabalho, dos direitos dos trabalhadores e dos serviços públicos municipais."

Ao ler o texto, lembro-me dos meus últimos anos de Liceu em que, por tudo e por nada, havia logo uma RGA(Reunião Geral de Alunos), uma RGE(Reunião Geral de Escola) ou um "meeting"... que, invariavelmente, acabavam em pancadaria.

Na verdade, estes tipos do PC não evoluíram mesmo nada. Resolvem tudo com Reuniões Gerais, Plenários e Greves. Resolvem tudo, para ficar tudo na mesma, ou pior...

Perante isto, e como a educação, a civilidade e o Estado de Direito parece que não funcionam, temos que fazer o mesmo.

Parece-me que também está a chegar a altura de convocarmos um PGA (Plenário Geral de Arquitectos) para organizar a resposta em defesa dos postos de trabalho, dos direitos dos Arquitectos e dos serviços públicos municipais!!!

Sem comentários: