segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A salada portuguesa


A não perder no Expresso:

"O deputado Vitor Baptista afirma que André Figueiredo, chefe de gabinete do Primeiro-Ministro, acenou com uma cenoura de 15 mil euros para que desistisse da corrida à Liderança do PS/ Coimbra. O segundo desmente. Um deles é mentiroso."
 
"O problema que se põe não é tanto se o André ofereceu cenouras ao Vitor ou se este teve tomates frescos para lhe dizer que a alface estava com bicho. Até porque o azeite vem sempre ao de cima e do final da história transparece a certeza, que todos tínhamos, de que grande parte da salada que nos governa é no fundo composta por produtos não naturais, tóxicos e carregados de pesticidas."
...
"A gravidade de tudo isto não advém do facto de ter ganho o candidato A ou o B, chame-se Batista, Ruivo, Chivas Regal ou James Martins 20 anos com duas pedras de gelo. O verdadeiramente escandaloso é estarmos a falar de um deputado da nação e do braço direito e chefe de gabinete do homem que nos governa. E numa lavagem de roupa suja.
São estes senhores, com um modus operandi sui generis instituído como a normalidade, com uma total ausência de moral, responsabilidade ou valores, que ocupam alguns dos cargos de maior responsabilidade neste país."

Sem comentários: