sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O NOSSO DIREITO À INDIGNAÇÃO


Estou tão indignado que nem me apetece escrever nada!

Hoje, recebi a notícia de que a Câmara de Lisboa tinha aprovado uma verba de 1,4 milhões de euros para a realização de obras na Casa dos Bicos de forma a adaptá-la à instalação da Fundação José Saramago!

A notícia é de tal forma escandalosa e inconveniente que, convenientemente, nem apareceu na generalidade dos órgãos de informação.
A imensa generosidade desta Câmara Municipal não fez nenhuma Primeira Página!!!

(É caso para dizer a António Costa: "Que grande injustiça que lhe estão a fazer! O senhor com tanta generosidade e ninguém a quer divulgar!")

Eu encontrei-a, com alguma dificuldade, no Público e julgo que também apareceu no JN.

Em Março a verba aprovada era de 2,2 milhões segundo noticiava o Expresso.

Há coisas que vemos e ouvimos que...não sei bem como dizer...coisas difíceis de explicar, compreender e engolir!

Gostava, gostava mesmo, que alguém, racionalmente e, no seu perfeito juízo, me explicasse como é que é possível na actual conjuntura, com a Câmara endividada a um nível que ninguém conhece muito bem, os vencimentos dos funcionários a serem reduzidos, os abonos de família a serem extintos, os impostos directos e indirectos a aumentarem...

Como é que é possível explicar esta atitude da Câmara de Lisboa???

Onde está José Sá Fernandes? Onde está Helena Roseta? Onde estão os sindicalistas tão defensores dos direitos dos trabalhadores?

Não, hoje não é dia!

Hoje, estou tão indignado, que nem me apetece escrever!!!

Hoje, apetece-me mandar toda esta gente à merda!!! Ser ordinário e rasca e colocar-me ao nível deles!!!

Infelizmente, devido à minha "educação" e "princípios", não o consigo nem posso fazer.

Sem comentários: