domingo, 17 de outubro de 2010

Será que o Dr. António Costa tem alguma coisa a dizer?


Não! Como sempre, naquilo que envolve princípios e moral o Dr. António Costa cala-se!
A notícia vem no "Sol" , no "Público"e passou nos noticiários das TVs.

A Igreja de Santo António de Campolide foi roubada pelo Estado português em 1910, três dias após a queda da Monarquia.

Nunca foi devolvida ao seu dono e encontra-se em pré ruína!

O Padre que chefia a comunidade afirma o seguinte:

"«O Ministério não quer passar a preço simbólico ou a custo zero o imóvel para a paróquia. Começou por nos pedir um milhão e 200 mil euros, depois de algumas conversas acabaram por nos pedir 243 mil euros. Mas face à degradação do imóvel, e por ter sido confiscado a custo zero, achamos que é imoral o Estado querer fazer um negócio com uma coisa que roubou e agora quer vender», criticou o padre João.
«No nosso país qualquer cidadão que roube e venda é penalizado. Parece que com o Estado, que é pessoa de bem, não acontece isso», acrescentou."

Não percebo porque é que o Dr. António Costa não vem para a praça pública dizer que este proprietário também é um "parasita" como fez no caso do hotel junto do Rossio e que foi noticiado pelo Público.

Na altura, segundo o Dr. António Costa:

"Deixou de ser política da Câmara de Lisboa proteger senhorios parasitas que querem impedir os inquilinos de fazer a reabilitação"

Então, e neste caso da Igreja de Campolide? Ninguém o ouviu falar...

Afinal, em que ficamos, Dr. António Costa? Já mudou de ideias e de política? Ou será que a sua política é só para alguns?

É por esta e por muitas outras que cada vez mais pessoas não acreditam nestes políticos parasitas, mentirosos e incompetentes que não assumem o que dizem nem o que fazem fugindo sistematicamente para a mentira e para o silêncio!

Sem comentários: