quinta-feira, 30 de abril de 2009

Eu não sei! Mas gostava de saber...

Quando vou às acções de formação que a minha entidade patronal, generosamente, me oferece, no sentido da minha valorização pessoal, fico sempre a interrogar-me sobre quem será aquele personagem que os formadores tanto falam: "O LEGISLADOR".

O legislador tinha intenção de...O legislador intrepretou...O legislador pretendia...

Mas afinal quem é este Senhor? Alguém sabe?

Quem são estes Senhores a que chamamos legisladores?

O Legislador é funcionário público?
O Legislador passa recibo verde?
O Legislador é uma empresa privada?
O Legislador sujeita-se a concurso público?
O Legislador cobra IVA de 20%?
O Legislador pode acumular funções?

Quanto é que ganha o legislador?
É pago à letra? À palavra? Ao artigo?
Recebe prémios consoante a durabilidade da Lei?

O legislador é AVALIADO? Como?

Eu gostava que o meu filho fosse legislador porque considero que é uma profissão com futuro. Alguém me pode informar onde se tira o Curso de Legislador?

Sem comentários: