terça-feira, 21 de abril de 2009

Mais uma vez...estou triste.

Hoje estou triste, e tenho consciência de que não devia escrever nada.
Estou mesmo chateado!
Estive a ouvir o Engº Sócrates – o nosso Primeiro Ministro – e não gostei nada. Não foi isso que me fez ficar triste. Eu já estava triste antes de o ouvir. O homem não tem culpa do meu estado de espírito!
É certo que não me ajudou nada, mas ele não tem culpa.

Incomoda-me o discurso desta gente...falam de problemas e mais problemas, de soluções e mais soluções, mas nunca falam da minha situação. Os problemas deste país foram: o aborto; foi ou é o casamento gay; foi ou é a união de facto; são as auto-estradas; é o futuro Aeroporto; é o TGV; é um conjunto de pessoas que ganha trezentos e qualquer coisa euros (não conheço ninguém nessa situação); é um conjunto de pessoas que usam os off-shores para fugirem aos impostos (também não conheço ninguém nessa situação); é a relação de recados entre o Presidente e o Primeiro Ministro (não conheço nenhum deles); é o Freeport (também não conheço)...enfim, um enorme emaranho de problemas e soluções com que eu não tenho nada a haver.

Quem é que trata dos meus problemas? Onde estão as soluções para as minhas questões? Eu não sou gay! Eu não tenho uma familia monoparental! Eu não tenho uma união de facto! Eu nunca coloquei a hipótese, ou tive a necessidade de fazer aborto! Eu não ganho menos que trezentos e qualquer coisa euros nem conheço ninguém que ganhe isso! Eu não tenho dinheiro em off-shores ou na Suiça, nem conheço ninguém nessa situação! Eu tive e tenho que pagar a minha casa ao contrário dos meus vizinhos a quem a Câmara ofereceu a casa com o meu dinheiro! Eu tenho que pagar a taxa de conservação de esgotos, que a Câmara não conserva! Eu tenho que pagar o IVA aplicado sobre o imposto que é aplicado aos veículos automóveis! Eu tenho que pagar o estacionamento à EMEL (que é da Câmara) porque os lugares de estacionamento do edifício da CML, onde eu trabalho, estão ocupados com os carros dos dirigentes e assessores! Eu tenho que pagar o meu telemóvel quando estes têm telemóvel pago com o meu dinheiro! Estes senhores deslocam-se com automóveis (e combustível) comprados ou alugados com o meu dinheiro quando eu tive que comprar o meu automóvel (e pago o combustível)!
Enfim, eu tenho que pagar uma quota à Ordem dos Arquitectos para poder trabalhar, em regime de exclusividade, para a CML. Normalmente é ao contrário: o trabalhador em regime de exclusividade é compensado por isso.
Obrigado por tudo senhores Presidentes desta República, Primeiros Ministros, Presidentes de Câmaras, Secretários, Adjuntos, Assessores...e todos os outros que fazem com que este País seja um lugar tão aprazível e agradável para se viver!

Eu sabia que hoje não era um bom dia para me pôr a escrever! As minhas desculpas aos visitantes. Prometo que amanhã vai ser melhor.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem muita gente mesmo, montando, organizando, gerindo, mandando...
Gente de gabarito, estudiosos, douturados aqui e no estrangeiro com notas de excelencia.
Como pode isto assim dar tão mal resultado?
Como pode nada dar certo?
Isto está é muito bem montadinho.