segunda-feira, 27 de abril de 2009

Uma explicação sobre "O Nosso Deserto"

Aquela história que escrevi neste blog a 25 de Abril teve origem nas histórias que eu contava ao meu filho, quando pedia, ao "paizinho", mais uma história antes de adormecer.
Pensava eu, que com histórias destas ele adormecesse e sonhasse com os seres do deserto, com os cinzentos, com os maus e com os bons e que lhes desse a forma que a sua imaginação permitia.
Eu queria que o meu filho sonhasse e tivesse opinião de forma a não se tornar mais um cinzento no meio de tantos outros.
Eu queria que o meu filho sonhasse e inventasse e criasse novos mundos, novos espaços e novos seres de acordo com a sua imaginação e o seu sonho.
Infelizmente, hoje demitimo-nos desta acção e não deixamos os nossos filhos sonhar e inventar. É mais fácil e cómodo comprar um DVD, pôr no quarto da criança uma TV com o canal Panda e ele adormece já formatado com a história e a imagem que devia ser sonhada e inventada.
Estarei eu enganado? Ou estamos a criar seres cinzentos?

1 comentário:

Tobias disse...

Cinzentos são os que nem são brancos nem pretos e têm um bocadinho de preto e um bocadinho de branco.
Depois os putos não são tontos, também não compram tudo o que ouvem.
Nascem já com ideias incriveis que vão marar ainda mais esta merda.