terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Afinal, para que serve a Câmara Municipal?

Tive hoje conhecimento através de uma notícia do Público que a "Autarquia da Capital cedeu cerca de 40 mupis para campanha da ILGA (Intervenção Lésbica Gay Bissexual e Transgénero Portugal) que defende a hipótese de adopção por parte de casais do mesmo sexo".

No final da notícia é referido que "Paulo Côrte-Real, da ILGA, garantiu em declarações à mesma fonte que a única contrapartida neste processo foi colocar o logotipo da Câmara de Lisboa nos cartazes."

Eu nem queria acreditar que tal coisa pudesse ser verdade!

Alguém perdeu completamente a noção do que é uma Câmara Municipal! Será que estes dirigentes não percebem que estão a gerir bens públicos pagos por toda a população através dos seus impostos e taxas?
Não é perceptível nem explicável para ninguém porque é que esta Câmara ou outra qualquer apoie esta causa ou outra qualquer!!! A Câmara Municipal não é um Partido Político! A Câmara Municipal não existe para isto!!!

A Câmara Municipal existe para servir as suas populações! Todos! Os que são a favor da causa, os que são contra a causa e também aqueles que "se estão nas tintas" para o assunto!

A situação descrita é tão mais grave, porque é evidente, para qualquer cidadão, que esta questão da possibilidade de adopção por parte de duas pessoas do mesmo sexo (duas pessoas do mesmo sexo não são um casal), é muito discutível e está muito longe de ser consensual, antes pelo contrário...

Associar o nome e os bens de uma instituição pública, que é de todos, a uma causa particular extremamente discutível e com a qual a maioria da população não concorda é crime.

Ainda estou para ver o que é que a Justiça deste País vai fazer ou não fazer sobre este crime público que é usar bens públicos para fins e interesses particulares...

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo. É simplesmente aberrante o que se passa com a CML e com o país em geral. Perdeu-se a noção do que está certo ou errado, justo ou injusto, legal ou ilegal, etc, etc, etc...

Anónimo disse...

Felizmente encontro-me aposentado da CML onde desempenhei as minhas funçoes de funcionario publico durante 36 anos.
nunca o clima existente nos serviços foi por assim dizer de cortar à faca como agora acontece e é denunciado como puro terrorismo.
Nessa altura o trabalho era muito, pois a construçao estava em plena força e nao estava asfixiada como agora, e quando foi pedido ao pessoal tecnico da DMPGU para se resolver projectos insolucionaveis até aí, que provinham da vereaçao anterior (Dr. Joao Soares)todos correspoderam e foram os mesmos resolvidos. os tecnicos da CML trabalham!
nao é necessaria a repressao!