quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Na verdade...

Na verdade, eu não sou economista! Eu sou um simples Arquitecto que tem um filho a estudar economia!

Não percebo nada dessas coisas de economia! Mas sempre tentei gerir a economia familiar com aquilo que eu e a minha mulher ganhamos no dia-a-dia.

Quando as despesas ultrapassam as receitas nós tentamos ultrapassar a situação de três formas: trabalhando mais aumentando as receitas; investindo em negócios lucrativos; reduzindo o consumo com gastos supérfluos de forma a reduzir a despesa.

Mas, pelos vistos, não é esta a visão dos nossos governantes!

Nesta notícia, que fala da gestão camarária, o nosso governante, perante uma situação de divida, decidiu pura e simplesmente, avançar para o aumento do investimento não produtivo!

Perante uma situação economicamente caótica avança-se para um aumento de investimento não produtivo na ordem dos 60%....e quem vier a seguir que pague a conta!!!

É absolutamente inacreditável como vemos tudo isto silenciosamente...

É incrível como estes indivíduos não distinguem o que é investimento produtivo de investimento não produtivo!

Eu entendo! Ou penso que entendo... os interesses são outros e, infelizmente, não têm nada a ver com os interesses da população contribuinte...uma tristeza...

Sem comentários: