quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Histórias de um Cidadão da República Portuguesa

Quem visita e lê este Blog, pode não acreditar, mas eu não queria falar ou escrever sobre esta questão das escutas ao Primeiro Ministro!
O objectivo deste Blog é diferente e nada tem a ver com estas questões políticas!!!
No entanto, e devido à minha experiência de vida, decidi escrever este pequeno texto.
Na verdade, estes Senhores que ocupam os cargos de Procurador Geral da República e de Presidente do Supremo Tribunal de Justiça estão a MENTIR!!!
___________________________________________________________________
Há uns anos atrás, uma vizinha minha decidiu apresentar uma queixa na Polícia contra mim e contra a minha mulher!
Nós, sem sabermos de nada, fomos chamados ao Departamento de Investigação da Polícia, localizado em Alcântara, para prestarmos declarações, sem sabermos sobre o quê.
Sem saber ao que ia, fui confrontado com uma queixa em que uma vizinha me acusava de a ter ameaçado que, a matava a ela e a toda sua família...
Eu nem queria acreditar...como é que era possível?
Disse, ao Senhor Inspector, que nada daquilo fazia sentido! Devia ser engano! Ele disse-me a data em que tal tinha acontecido e eu ingenuamente respondi que isso não interessava porque era impossível! Eu nunca ameacei ninguém, e muito menos de morte!!!
Após as minhas afirmações de negação, o Senhor Inspector apresentou-me um impresso para assinar em que eu era constituído arguido e ficava com termo de identidade e residência!
Eu,...que nunca tinha ouvido falar naquelas coisas, e não sabia as consequências, recusei-me a assinar e solicitei autorização para telefonar a um Advogado amigo!
O meu amigo, Advogado, disse-me que era normal e que não havia problema nenhum em assinar.
Eu assinei e saí, ficando a aguardar no átrio o "interrogatório" à minha mulher.
Quando a minha mulher saiu, disse-me que tinha ficado também com termo de identidade e residência. Eu perguntei-lhe: "E de que é que te acusaram?" Recebi como resposta: "Olha, agora que perguntas...nem sei!"
Para que não existam dúvidas: a minha mulher não é nada loira...antes pelo contrário!!!
Durante dois anos estivemos com Termo de Identidade e Residência! Depois de várias deslocações ao DIAP, as autoridades deste País, chegaram à conclusão que tudo aquilo não fazia nenhum sentido e que afinal de contas nós éramos somente um casal que queria viver a sua vida em paz.
Nunca fomos indemnizados dos incómodos e deslocações para prestar declarações!!!
E, na verdade, nunca ninguém ameaçou a senhora de morte ou de outra coisa qualquer...
__________________________________________________________________

Tudo isto vem a propósito do Sr. Primeiro Ministro.
Somos todos iguais, mas há uns, que são mais iguais que outros!!!
Como é que é possível, que perante aquilo que tem aparecido (legal ou ilegalmente) na imprensa, o indivíduo continue, pelo menos, sem ter sido constituído arguido e ficado com Termo de Identidade e Residência?
Tenho a impressão que isso só vai acontecer quando eu me dirigir à Polícia a dizer que ele me ameaçou de morte...a mim, e a toda a minha família...mesmo que não seja verdade...o que é que isso interessa?
Que eu saiba, a minha vizinha não pagou nada...

2 comentários:

Anónimo disse...

e não puseram um processo contra a vizinha

"O Arquitecto" disse...

É verdade...