sábado, 6 de fevereiro de 2010

Um País Estranho


Estava a ler a notícia e os comentários do jornal "O Público" sobre o escândalo das "escutas" ao Primeiro Ministro quando deparei com esta preciosidade:

"francisco, Faro. 05.02.2010 17:34

Parece mentira
Numa altura tão dificil que o país atravessa em todos os sentidos este pasquim do Sol trás para a primeira página este miserável assunto. Querem audiência de qualquer maneira. Há dias deram uma noticia??? do Presidente da Republica que depois foi desmentida mas nada disseram. É ódio, é mentira e contra informação deste vergonhoso pasquim que quer intoxicar toda a opinião pública. Não sou politico mas não sou parvo. E quanto mais batem no homem, porque tem à mão uma caneta e as páginas do jornal, mais o povo, esse que trabalha e produz lhe dá importância. Vejam a última opinião no painel saído há pouco. É a vergonhosa MMGuedes, é o despeitado Mário Crespo é o decadente Medina Carreira. Mas não é assim que este pasquim sobe nas audiências. Quer apanhar o Expresso? Tomem vergonha e falem no desemprego. Critiquem para que se criem mais oportunidades. Ajudem para que as familias vivam melhor. Afinal, um homem só, quer espalhar o seu ódio por toda a gente. E depois falam da justiça quando são os primeiros a não a respeitar. Aqueles que deviam dar o exemplo fazem-no ao contrário. Mas tenham cuidado não mordam a lingua senão o veneno que tem dentro, mata-os."

O "francisco" afirma que "não é político mas não é parvo"! Mas lá que é ingénuo, estúpido ou faccioso, é de certeza!!!

O "Arquitecto da CML" observa, lê, ouve...e fica triste, amargurado e abatido...porquê, ter nascido neste País?

Na verdade, este País até é engraçado e tem bom clima mas, esta "gente" que aqui habita...enfim...

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro colega (deixando Cesário Verde, por agora): Escrevendo você como escreve, só pode pensar pelo menos tão bem quanto escreve. E, vistas as coisas, escreve melhor do que a maioria das fontes jornalísticas que cita. Todavia, duas breves notas:uma crítica - cita demasiado "útil"; e um lembrete - "eu-tenho-um-ordenado-mensal-certinho~e-um-blog-±ANÓNIMO-que-só-a-colega-engenheira-envergonhada-do-cafézinho-da-meia-manhã-ficou-no-dia-25-a-saber-de-quem-é". Oxigénio ou Éter? Saudinha e até breve.

"O Arquitecto" disse...

Infelizmente e com muita pena minha só posso dizer: "raciocínio errado!"
Entendo, porém, a dificuldade...não é muito normal, nesta sociedade camarária onde nos inserimos e convivemos, surgirem pessoas com opiniões diferentes da "carneirada"...
Eu sei, tal como a colega, que o medo é muito! E o ordenado mensal certinho é um factor determinante para a maioria.
Porém, como sabe, eu não vendo a alma ao "Diabo" nem pertenço à "maioria".
Em relação às citações o motivo é diferente...oportunamente entenderá..