terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Os Fins Não Justificam os Meios

Já tínhamos Quintas e Oásis, mas agora, devido ao Acordo Ortográfico, passámos a ter "Parques"!!!

Não me estou a referir aos velhos parques como os conhecemos na nossa infância...tipo Parque Eduardo VII e outros do género...estou-me a referir aos novos "Parques"!!! Tipo,... "Parque Expo" que a maioria da população não sabe o que é. E agora surgiu a "Parque Escolar" que, segundo o "Público", se vai tornar proprietária das escolas secundárias do País e que a esmagadora maioria do País nem nunca, sequer, ouviu falar!!!

O que está a dar, são estes "Parques"!...
_______________________________________________

Este tipo de iniciativas governamentais deixam-me verdadeiramente surpreendido! Quanto mais se fala da necessidade de transparência no sector público, mais a gestão pública se torna opaca ou pouco transparente!

Eu não sei, mas será que isto estava previsto no programa do PS quando se candidatou? Tenho sérias dúvidas...

É certo e sabido que o problema económico do País é estrutural e passa por vários sectores entre os quais sobressaem a "educação" e a "saúde"!

Não tenho a mínima dúvida – porque é evidente - que estes dois sectores têm que mudar radicalmente e ser estruturados doutra forma! Mas, será desta maneira? Ás escondidas...de forma pouco transparente...sem qualquer participação, colaboração ou concordância da população, abrindo a porta a negociatas e a tachos para os amigos?

Não! Os objectivos até podem ser bons, mas os meios que estão a ser utilizados não são correctos e a forma não é apropriada nem correcta.

"Os fins não justificam os meios"!

Dentro em breve iremos ter um novo "problema estrutural" que é o facto da totalidade do País estar ocupado por "Quintas", "Oásis" e "Parques" estatais...e depois...teremos de ir trabalhar e produzir, qualquer coisa, para o estrangeiro, por não haver "espaço" para nós?

Sem comentários: