terça-feira, 17 de maio de 2011

As Boas Práticas que nós pagamos

Nós estamos conscientes que neste momento o mais importante para todos é a reestruturação em curso! Todos tentamos encontrar um “lugarzinho mais seguro” de forma a prevenir o temporal que se aproxima. É natural… e compreensível.


Mas, continuam a haver coisas interessantes, de que falar e escrever, para além da reestruturação. Uma delas é o caso da famosa Comissão de Boas Práticas que este executivo nomeou e contratou em Setembro de 2009 para entrar em funções no início de 2010.


Na altura escrevemos vários textos que mostravam a nossa indignação… não só pelo que estava na base ideológica da referida Comissão mas também pela forma como foi implementada e pelos honorários pagos aos seus membros.


Domingo, 6 de Setembro de 2009


Comissão de Boas Práticas Corruptas


Terça-feira, 12 de Janeiro de 2010


As Boas Práticas


Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010


Precisam-se pessoas para as Boas Práticas


Quinta-feira, 18 de Novembro de 2010


Assessores e Comissões


Agora, passado mais de um ano, e não tendo ouvido mais nada sobre o trabalho da referida comissão, deparámo-nos com um texto no Jornal “O Público” (dia 10.05.2011) que é, no mínimo, bastante esclarecedor sobre o seu trabalho, e da forma como o Dr. António Costa tem vindo a governar esta Câmara…


Duas passagens interessantes:


“As principais propostas e recomendações feitas ao executivo camarário de Lisboa pela Comissão para a Promoção de Boas Práticas do município, em funções desde o início de 2010, não tiveram até agora qualquer resultado.”


“Ao todo, além do projecto de Código de Ética dos Trabalhadores do Município de Lisboa, foram apresentados até agora dez recomendações à câmara, além de alguns memorandos e relatórios. A avaliar pelos documentos fornecidos ao PÚBLICO pela própria comissão, só duas daquelas propostas é que suscitaram uma resposta do presidente da câmara.”


Na verdade, não são só os Arquitectos camarários que ficaram sem resposta… há muito mais gente sem resposta!


Se era para isto… é caso para perguntar ao Dr. António Costa: “Para que é que criou esta Comissão com aqueles vencimentos?”


Sabemos que não vamos ter qualquer resposta… como de costume.


É, em situações como esta, que consideramos, que os responsáveis políticos deveriam ser responsabilizados em termos económicos!


Isso, sim! Seria uma Boa Prática.

Sem comentários: