sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Bolsa de Preferências

A reestruturação chegou mesmo a sério e com força. Até teve direito a cartazes e panfletos colocados estrategicamente para informar os distraídos funcionários da abertura da “Bolsa de Preferências”.


A correria aos computadores para a inscrição na Bolsa foi tal, que o sistema chegou mesmo a entupir. Não percebi muito bem porque é que tantos queriam ser os primeiros a entrar na Bolsa. Mas, lá deviam ter as suas razões… cheguei a pensar que se calhar ofereciam alguma coisa aos primeiros a chegar…


A “Bolsa de preferências” é mais uma das grandes novidades deste simpático e generoso executivo que nos governa a partir do Largo do Intendente Pina Manique.



Agora, e ao contrário do que anteriormente acontecia, até temos o direito de manifestar a nossa preferência sobre as funções que gostaríamos de desempenhar.



Calma! É só a preferência…





A propósito de preferências,...



eu preferia que estes senhores tratassem os funcionários com mais dignidade e respeito a começar por responderem às cartas que estes lhes dirigiram há largos meses e das quais aguardam resposta...



eu preferia que se preocupassem em resolver os nossos problemas diários de estacionamento e deixassem de explorar os funcionários do Edifício do Campo Grande da forma escandalosa com que o fazem através da Empresa Municipal EMEL...



eu preferia que a CML e a Ordem dos Arquitectos tivessem a vergonha suficiente para deixarem de extorquir quotas mensais a Arquitectos que estão proibidos de exercer a sua profissão de forma honesta e independente, e que ganham esta miséria de ordenados...



eu preferia que houvesse um minimo de justiça nesta Câmara, e neste País, que levasse a que estes dirigentes tivessem consciência de que deviam de pagar a EXCLUSIVIDADE que exigem aos seus funcionários licenciados em Arquitectura.



eu preferia...

Sem comentários: