terça-feira, 24 de maio de 2011

O Mundo Não Acaba Amanhã

O mundo não acaba amanhã, mas amanhã acaba um ciclo na vida do Urbanismo da Cidade de Lisboa.


Foi um ciclo de mentira!


Uma mentira que manteve uma estrutura de serviços completamente ilegal e desajustada da realidade. Uma mentira que teve origem na arrumação que António Costa fez antes das últimas eleições! Uma arrumação que justificou a perseguição e demissão de vários técnicos e dirigentes. Lembram-se? A casa estava arrumada…


E que bem arrumada que estava…


Foi um período triste, que não deixa saudades a ninguém. Foi um período em que muitos acreditaram, que apesar de tudo, era possível. Muitos, que deram o seu melhor para manter os Serviços a funcionarem de forma razoável. E agora?


Agora, são recompensados!... como habitualmente.


Novas caras estão a chegar. Sangue novo e esperança de que agora (mais uma vez) vai ser diferente e melhor.


Os Arquitectos da CML, mais uma vez, acreditam… e mais uma vez, muitos vão dar o seu melhor para porem os novos serviços a funcionar.


O Arquitecto da CML tem esperança que, desta vez, o poder político instalado perceba que as mudanças de serviços e de mentalidades, que são exigidas, passam, em primeiro lugar, pelo reconhecimento e valorização dos técnicos que internamente e no anonimato dão o seu melhor para a implementação da reestruturação planeada.


Será desta vez, que o senhor Presidente e Vereadores percebem, que a implementação das suas políticas, e as mudanças de serviços, têm que ser feitas com os técnicos e funcionários e não contra eles?


Tendo em conta o percurso feito até aqui, é pouco provável que este nosso desejo se venha a concretizar, porém, o mundo não acaba amanhã… e nós acreditamos, e temos esperança, que o futuro venha a ser melhor do que este passado recente que todos vivemos.

Sem comentários: