quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vícios Privados, Públicas Virtudes


Um perseverante e atento leitor deste Blog, decidiu deixar este interessante comentário a um dos últimos posts aqui colocado:


“Este blog parece que está a definhar. Será o medo da reorganização? Ou são outros medos?”


Na verdade, após uma longa e inesperada ausência de escrita é normal que se considere que este Blog está a definhar. E o anónimo tem toda a razão! O Blog está a definhar e o motivo principal é mesmo o medo!


Não, o medo da reorganização. Aquilo de que tenho mesmo medo é da “organização” que se está instalar na CML! Sinceramente, não sei o que diga… entre o que estava e o que vem aí… não sei… venha o Diabo e escolha.


Aquilo que sei, é que o que é dito publicamente, não corresponde em nada àquilo que é dito e feito dentro de paredes.


E quando se chega ao cúmulo de solicitar ás novas chefias intermédias a “blindagem” do que entre eles é dito para que a informação não chegue a um Blog chamado “O Arquitecto da CML e não só…”… está tudo dito.


Numa altura em que se apela e exige transparência e eficiência ao funcionalismo público. Numa altura em que se deviam motivar e mobilizar os funcionários de forma a recolher o que há de melhor nos quadros técnicos do Município… numa altura destas… a preocupação de certas mentes é a “blindagem da informação sobre a organização” a todos aqueles que estão de fora, por opção, do “sistema” de interesses e amizades de quem julga ter o poder…


Que triste poder o desta gente… e que triste sorte a nossa de vivermos e trabalharmos nesta Cidade de Lisboa.

1 comentário:

Anónimo disse...

O medo passou a ser tranversal a toda a sociedade. Niguém sonsegue fazer valer os seus direitos contra a máquina das finanças, da energia,..., do politicamente correcto e também do poder municipal.

O oxigénio é todo consomido pela máquina fabiana.

É o socialismo,..