sábado, 15 de maio de 2010

Antros (ou preconceitos) da Sociedade Actual

A notícia não tem nada de especial. Uma professora primária contratada pela Câmara de Mirandela posou nua para a Playboy e deu uma grande bronca!!! A Câmara afastou a professora dos alunos e dos pais...
É uma questão de mentalidades e formas de estar em sociedade... uns estarão de acordo com a atitude da professora, outros não...

Pessoalmente pouco ou nada tenho a dizer. É uma questão meramente social e na minha opinião a atitude e opção da Professora, ao sujeitar-se a ser fotografada nua pela Playboy, foi desadequada em relação à sociedade onde vive. Pode ser que esteja muito enganado, mas fico com a sensação que a jovem modelo não faz a mínima ideia da sociedade onde vive e/ou os valores monetários envolvidos falaram mais alto...

Pessoalmente, o que considero mais interessante, (e só por isso estou a escrever este post) são os comentários da "populaça"...

Retirando as parvoíces, os anti-clericais e os falsos ou verdadeiros moralistas... houve um que demonstra bem a mentalidade e o pensamento do "Portuga" típico:

"Anónimo , Camaraoculta. 14.05.2010 20:31
A Câmara
deveria era estar preocupada em verificar as ilegalidades que comete, esta e todas as outras , as autarquias são o maior antro de corrupção, gente honesta a trabalhar nestes locais é coisa rara!!"

Esta é a mentalidade em vigor! "Funcionário Camarário = Corrupto"!!!

É isto que me repugna e me dá energia para continuar a escrever neste Blog. Eu sei que é esta a mentalidade existente e não sei como se altera! Mas, uma coisa eu sei: É urgente terminar com esta mentalidade de que quem trabalha numa Autarquia é Corrupto!!!

Não sei se estou enganado, mas tenho quase a certeza que é esta a ideia que o Dr. António Costa e o seu Vereador Manuel Salgado têm dos funcionários camarários...: "Uma cambada de corruptos"!!!

Não aceito... nunca aceitarei... simplesmente, porque conheço dezenas ou centenas deles, e sei que isso não é verdade!!!

É por isto, e por outras coisas, que eu e os colaboradores deste Blog somos tão críticos deste poder que nos governa.

O actual Presidente da CML e o seu vereador Manuel Salgado têm preconceitos – sim, PRECONCEITOS – sobre quem trabalha nesta casa! Não nos conhecem nem nos querem conhecer! Consideram à partida, que todos aqueles que aqui trabalham são medíocres e corruptos!

Como diz o comentador da notícia: "gente honesta a trabalhar nestes locais é coisa rara!!" É desta forma que pensam! É desta forma que pensa o Dr. António Costa e o seu Vereador Manuel Salgado!

Esta é a verdade! E é por ser verdade, que nenhum deles – Presidente e Vereador - teve a frontalidade de falar com os Arquitectos da Câmara de Lisboa!!!

Nota final: Eu teria imenso gosto que alguém me conseguisse explicar como é que é possível um Vereador como Manuel Salgado estar, há já alguns anos, a chefiar os Serviços de Gestão e Planeamento Urbanístico da Câmara de Lisboa, sem conhecer, pessoalmente, os Arquitectos que estão sob as suas ordens.

Inacreditável? Inacreditável, mas verdade!!!

E a prova, de que tudo o que aqui está escrito é verdade, é que, "O Arquitecto" sabe que, estes "Senhores", há mais de um ano, não respondem às várias cartas que os Arquitectos da Câmara de Lisboa lhes enviaram!!!

Sem comentários: