quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Preservativo do Papa


Quem acompanha este Blog, sabe que sou Católico!

Como Católico Lisboeta (com tolerância de ponto) seria normal ir participar na Missa da Praça do Comércio. E, foi isso que aconteceu!!!
A meio da tarde, lá pus os pés ao caminho e, enfiei-me no Metro em direcção à Baixa-Chiado!

À saída do Metro deparei-me com uns "jovens" que, de forma simpática, distribuíam preservativos a quem passava.

A mim, e graças a Deus, não me ofereceram nada! Devem ter pensado que eu já estava fora de circulação....

Parei um pouco, junto das escadinhas da Igreja que se encontra à saída da estação, a observar a cena... fumei um cigarro e tentei perceber a intenção e a lógica daqueles seres que de forma desinteressada e militante insistiam em oferecer preservativos a quem saía do Metro.

Na verdade, não consegui perceber! Ou eu sou muito estúpido (o que é possível) ou aqueles jovens não sabem o que andam a fazer neste mundo!

A empresa de sondagens enganou-se...

O produto que eles ofereciam, de forma simpática, não era para aquele tipo de pessoas!

E, aqueles que observei durante alguns minutos, ou ignoravam, ou aceitavam e seguiam o seu caminho... em direcção à Missa!

A provocação à Igreja foi um fiasco!!! Queriam confusão e receberam desprezo e indiferença!!! Tinham câmaras a filmar... e filmaram coisa nenhuma...

Passem o filme!!! Eu vi-o em directo, fumei um cigarro e sorri...

Tolos!!!
Queriam minutos ou horas de protagonismo e tiveram direito a cinco ou dez segundos no Jornal da Noite!

Sem comentários: